21/10/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Honda anunciou ontem (20) o início da produção do novo Civic na fábrica de Alliston, no Canadá, que tem previsão de ser lançado no país e nos Estados Unidos em novembro deste ano. No Brasil, a décima geração do modelo deve chegar no segundo semestre de 2016.
Leia mais:
Novo Civic chega ao Brasil em 2016
Civic deverá custar a partir de R$ 74 mil nos EUA
Civic Type R começa a ser vendido na Europa
Com 43 anos no mercado, o Civic é o modelo mais vendido da Honda globalmente. E segundo a fabricante, a nova geração será feita em outras onze fábricas da marca ao redor do mundo e contará ainda, além do sedã, com versões cupê, hatch de cinco portas, Si e Type R - esta última será vendida pela primeira vez nos Estados Unidos. A planta em Alliston tem capacidade de produção de 390.000 unidades por ano e é responsável por fabricar Civic e CR-V.
Nova geração
Por fora, o Civic ganhou visual totalmente renovado, se adequando à identidade presente nos últimos lançamentos da marca. Além disso, o sedã está maior comparado ao modelo vendido atualmente no Brasil, com 5,1 cm a mais na largura e 3 cm a mais no entre-eixos. Já a altura foi reduzida em 2,5 cm. Segundo a Honda, o porta-malas também cresceu e ganhou 73,6 litros, enquanto o espaço para os passageiros da segunda fileira ficou 5 cm maior. A décima geração está ainda 30,8 kg mais leve que sua antecessora. No interior, a principal mudança está no painel, que perdeu o quadro de instrumentos em dois andares.
O novo Civic terá motor 1.5 turbo e 2.0, ambos a gasolina, com câmbio manual ou CVT (continuamente variável), que substituirá o automático atual. Vale lembrar que o sedã vendido atualmente no Brasil tem motorização 1.8 flex e 2.0, com transmissão manual de seis marchas ou automática de cinco velocidades.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro