entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Governo suspende a adoção da placa padrão Mercosul

Placas deveriam ser adotadas em veículos novos a partir de setembro, mas a medida foi adiada por 60 dias

22/03/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A placa padrão Mercosul já foi adiada outras vezes no Brasil. E quando parecia que ia ser enfim adotada no país, foi novamente adiada. Conforme noticou o site G1, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu o início da adoção das novas placas por 60 dias - a data era 1º de setembro, estabelecida pela resolução 790. 

Leia mais:
Picape do Ford Ka? Como seria a nova geração da Courier 
Lembra da Lada? Veja como seriam os modelos atuais tunados 
Vai trocar de carro? Simule quanto saem as parcelas

A decisão deverá ser publicada no Diário Oficial em breve. A justificativa, segundo Maurício José Alves Pereira, diretor do Dentran, foram os pedidos das empresas que estampam as placas. A suspensão poderá ser prorrogada por mais 60 dias ou antecipada, caso o grupo de trabalho encarregado de analisar a situação chegue a uma conclusão antes do prazo determinado. 

De acordo com a resolução, os veículos novos deveriam adotar as placas padrão Mercosul a partir de setembro, enquanto os veículos já emplacados deveriam fazer a troca obrigatoriamente em 2024. As placas terão QR Code e número de ID único, além de dispensarem os lacres. Elas já são usadas na Argentina e Uruguai, por exemplo. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.