08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Mesmo com queda de 21%, Corolla vende mais que Civic e Cruze
Honda decide salvar o Civic, por enquanto
Como ficará a Ford após cortar quase metade dos seus carros
O Cruze era produzido na cidade de Lordstown, Ohio, e teve sua última unidade finalizada às 15hs no horário local da última quarta-feira (06/03). A última unidade era pintada na cor branca e recebeu condecorações dos funcionários da planta. Segundo a GM, 372 empregados da fábrica serão realocados para outras plantas, enquanto cerca de mil serão demitidos. Vale lembrar que isso não afeta o Brasil, onde o Cruze será reestilizado.
Confira aqui ofertas de Cruze na sua cidade
Já o caso do Taurus é ainda mais emblemático. O sedã lançado em 1985 chegou a ser um dos carros mais vendidos e amados dos EUA, mas foi esquecido à própria sorte pela Ford desde 2012 quando a atual geração (lançada em 2009) foi reestilizada pela última vez. Ao todo, foram 8 milhões de unidades produzidas na fábrica de Chicago, nos EUA durante 34 anos (com pequeno hiato entre 2006 e 2008).
Vai trocar de carro? Simule as parelas aqui
Sem sucessor, Cruze e Taurus deixarão lacunas abertas no mercado norte-americano. A Ford não vai mais investir em carros de passeio, priorizando SUVs e picapes, mas garante que “vai continuar e honrar o legado de inovação do Taurus”.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro