25/02/2016 - Redação / Foto: Divulgação e Anelisa Lopes / Fonte: iCarros
A Ford revelou mais detalhes da linha 2017 do sedã de luxo Fusion, prevista para ser lançada no mercado norte-americano no segundo semestre deste ano, assim como no Brasil, onde deve desembarcar em agosto. Um dos destaques é a versão Sport, equipada com motor 2.7 V6 EcoBoost de 330 cv e tração integral, além de contar com um novo sistema de detecção de buracos.
Leia mais:
Salão de Detroit: Fusion aparece reestilizado
Ford divulga vídeo da nova geração do SYNC
Ford confirma SYNC 3 para o Brasil ainda neste ano
Ford admite falhas no câmbio Powershift
Ford GT40 de "Velozes e Furiosos" será leiloado
A novidade recebe o nome de CCD (“continuously controlled damping”) e virá de série no sedã. São 12 sensores de alta resolução que fazem a leitura da pista para detectar buracos. Os dados obtidos são analisados pelo computador de bordo, que ajusta os amortecedores a cada 2 milissegundos de acordo com cada situação. O objetivo é evitar que a roda caia bruscamente em um buraco, prevenindo danos causados à suspensão devido às erosões na pista.
O Fusion reestilizado foi apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit, exibindo grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras redesenhadas. Os faróis, aliás, passam a incoporar luzes de LED. Também são novas as rodas aro 19. Outros destaques no desenho do novo Fusion são as saídas dupla de escapamento e o spoiler traseiro.
Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do sistema de detecção de buracos:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro