26/06/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Ford promete novo Focus "a prova de buracos"
Ka Sedan recebe facelift na Índia
Ford Fusion vira táxi híbrido nos EUA
O recente lançamento da oitava geração do Fiesta na Europa enquanto o New Fiesta (sétima geração) era apenas reestilizado no Brasil mostrou o novo foco da Ford: adaptação dos modelos à realidade de cada mercado. Adriana Carradori, gerente de produto da Ford do Brasil ressaltou que a marca se manterá global, mas haverá mais atenção com as especificidades de cada mercado.
Por isso, modelos locais, com desenvolvimento específico para cada mercado podem voltar a surgir. Um exemplo é o Ka: apesar de ser global, o modelo teve participação majoritária da engenharia brasileira, sendo mais voltado às necessidades nacionais que seu irmão New Fiesta, que teve foco europeu. Resultado é que o Ka hoje disputa a vice-liderança de mercado no Brasil com o Hyundai HB20.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro