13/10/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Depois de a Nissan revelar que usava músicas da cantora Mariah Carey e peso equivalente ao de um urso pardo sobre o teto de vidro durante o desenvolvimento de novos modelos, a Ford Europa resolveu contar também os testes de durabilidade que são feitos nos novos carros da marca. E segundo a fabricante, eles parecem até "torturas medievais".
Leia mais:
Nissan revela métodos curiosos para testar crossovers
Os testes referentes às peças do interior do veículo incluem atritar as superfícies 600 vezes com uma peça metálica cheia de pontas para simular o contato com fivelas de cintos, joias e botões de calças, passar discos de lixa repetidamente sobre os tapetes, bater uma bola de borracha dez vezes mais pesada que uma bola de futebol nas superfícies de plástico a temperaturas de até 30°C negativos (quando o plástico fica mais frágil) e até submeter os materiais a luz ultravioleta durante 3.750 horas ininterruptas (equivalente a 156 dias) simulando cinco anos no sol mais intenso da Terra.
Quanto ao estofamento, são feitas provas como esfregar os tecidos 60.000 vezes durante 17 horas seguidas, medir a quantidade de fiapos de tecidos que ficam presos no contato com o estofamento e molhar o tecido com água e deixar secar para verificar a existência de manchas.
A Ford divulgou ainda que são analisados também se refrigerantes, café, água, lama, graxa e produtos químicos corrosivos, como removedores de esmalte, cremes para mãos e sprays de cabelo, são capazes de danificar os tecidos, plásticos e borrachas da cabine. Para isso, são transportados nos veículos animais de estimação e materiais diversos, além de pedirem aos passageiros que façam refeições rápidas dentro do carro. Tudo pelo bem da ciência. Ou dos futuros proprietários dos carros.
Veja abaixo o vídeo da Ford com os testes de durabilidade:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro