entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford revela Mustang reestilizado e aposenta o motor V6

Esportivo recebe mudanças na dianteira e na traseira, além do câmbio de 10 marchas. Ele chega ao Brasil até 2018

17/01/2017 - Redação / Fotos: Reprodução/Mustang6G / Fonte: iCarros

A reestilização do Ford Mustang chegou a ser cogitada para estrear no Salão de Detroit, que acontece nos Estados Unidos. Mas ela não apareceu. Enquanto as imagens oficiais não eram reveladas, vazou nesta semana na internet um vídeo do modelo, divulgado pelo site Mustang6G. Com a notícia se espalhando, a Ford acabou soltando todas as informações hoje (17), inclusive que as vendas nos Estados Unidos terão início em setembro. Vale lembrar que a Ford confirmou a importação oficial do muscle car para o Brasil - já com a reestilização - entre o final deste ano e o início de 2018. 

Leia mais:
Novo EcoSport e Mustang chegam ao Brasil em 2017 
Ford anuncia Mustang e F-150 híbridos para 2020 
Camaro, Mustang e Challenger passam por teste de colisão

O que mudou?

A gravação que vazou é da versão GT, já como modelo 2018, revelando o carro por completo. As mudanças são sutis e incluem novo para-choque frontal, faróis e grade redesenhados e difusor de ar traseiro renovado. A alteração mais perceptível provavelmente seja o aerofólio na tampa traseira. Segundo a Ford, pela primeira vez, toda a linha terá luzes dianteiras de LED. A ponteira de escape é dupla na versão EcoBoost e com quatro saídas na GT V8. Para quem gosta de exclusividade, há 12 opções de rodas de liga leve e novas cores externas, incluindo a cor de lançamento Orange Fury.

Por dentro, ele se torna o primeiro modelo da Ford a receber quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas que pode ser personalizada nos modos Normal, Sport e Track Mode. Além disso, o condutor pode memorizar suas configurações preferidas, como acerto da suspensão e da direção. 

O Mustang passa a contar ainda com novas tecnologias como sistemas de frenagem de emergência, alerta de distância, manutenção na faixa e alerta de fadiga. E pela primeira vez o muscle car ganha acesso via aplicativo de smartphone FordPass, que permite ligar o motor, travar e destravar as portas e até localizar o veículo. 

Motorização

O vídeo não trazia dados de motorização, mas já era esperado que fossem mantidas as duas opções atuais: 5.0 V8 e 2.3 Ecoboost de quatro cilindros. O 3.7 V6 sai do catálogo. Segundo a Ford, o propulsor V8 foi melhorado para entregar mais potência, resultado obtido graças ao uso de uma nova injeção direta de alta pressão. A transmissão manual segue oferecida com as duas opções de motor, mas também foi retrabalhada. Para o V8, ela foi totalmente redesenhada, incluindo dupla embreagem. 

Já a nova transmissão automática de 10 marchas, também disponível com os dois propulsores, estreia no Mustang. A fabricante afirma que, comparado ao câmbio anterior de seis marchas, o novo de 10 velocidades permite trocas mais rápidas, melhores respostas em baixa velocidade e redução significativa no atrito. Além disso, ronco do motor também foi refinado e pode até ser personalizado - a versão GT oferece um sistema de válvula ativa de escape, opcional, que permite variar a potência sonora.

A fabricante também anunciou no início deste ano que pretende lançar uma versão híbrida do Mustang em 2020, o que deve ficar para a próxima geração. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.