19/07/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Carro e tequila combinam? Bom, claro que beber e dirigir não combinam em nada, mas a Ford se uniu à empresa de tequila Jose Cuervo para criar carros mais sustentáveis. O objetivo é desenvolver um plástico ecologicamente correto a ser usado nos veículos da marca, feito com partes da planta Agave não utilizados pela Jose Cuervo na produção da tequila.
Leia mais:
Relembre eventos importantes na história da Jeep
Galeria: Toyota Corolla e Honda Civic brigam há gerações
Nova Ford F-150 estreia câmbio de dez marchas
Ford lança picape Super Duty com assoalho de vinil
As duas empresas juntas estão testando esse bioplástico, que deve ser empregado tanto no interior quanto no exterior dos veículos, como porta-copo ou caixa de fusível. E os primeiros resultados foram promissores devido à sua durabilidade e qualidades estéticas. As vantagens do uso do bioplástico incluem redução no peso dos carros e menor consumo, além de menor impacto ambiental.
A planta Agave, usada na fabricação da tequila, tem ciclo de crescimento de no mínimo sete anos e, uma vez colhida, sua parte central é torrada e triturada para extrair o material empregado na destilação. Atualmente, a Jose Cuervo usa parte das fibras restantes como adubo em suas fazendas. Os restos também são utilizados por artesãos locais em artesanatos ou na fabricação de papel de agave. A proposta da parceria com a Ford é criar mais um modo de usar as fibras remanescentes de forma sustentável.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro