26/01/2016 - Gabriel Aguiar / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Ford admite falhas no câmbio Powershift
Ford aumenta preços em até R$ 4.690 neste mês
Ford revela cabine da Ranger reestilizada para o Brasil
Ford Edge confirmado para 2016
“O SYNC 3 é um produto global e a primeira vantagem disso é que conseguimos ganhar em escala e oferecer um produto de ponta. Mas é preciso fazer alterações para cada mercado”, explicou Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe da Ford na América do Sul. Segundo o executivo, a validação dos mapas, integrações de aplicativos e reconhecimento de voz foram trabalhados especificamente para o Brasil.
Em relação ao modelo anterior, a terceira geração do sistema de conectividade recebeu uma interface renovada e também uma função de espelhamento para celulares com o CarPlay, da Apple, e com o Android Auto, do Google. De acordo com a Ford, a intenção é fazer com que o funcionamento seja semelhante ao de smartphones e tablets - prova disso é a tela capacitiva empregada no dispositivo.
Desde quando estreou no mercado brasileiro, a primeira geração do SYNC já oferecia a função AppLink, que permitia reproduzir no próprio equipamento aplicativos compatíveis previamente instalados no celular conectado. Entretanto, ao contrário das versões anteriores do sistema de conectividade, o novo SYNC 3 é o primeiro capaz de ser atualizado por meio da entrada USB do próprio veículo ou por conexão de internet wi-fi.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro