19/06/2018 - João Brigato / Fotos: Thiago Moreno / Fonte: iCarros
O novo Volkswagen Jetta já está entre nós aqui no Brasil. Com exclusividade, flagramos a nova geração do sedã médio da VW na rodovia Ayrton Senna. Rodando com pouca camuflagem, o modelo tenta esconder o quanto cresceu em relação ao modelo anterior. O lançamento foi confirmado pela Volkswagen para este ano e deve ocorrer no Salão de São Paulo em novembro.
Leia mais:
Jetta reage nas vendas em abril, mas fica atrás do C4 Lounge
Volkswagen Jetta antes e depois: tudo que mudou
VW Jetta esportivo terá motor de Golf GTI e câmbio manual
Para bater de frente com Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze pelas posições mais altas do ranking de sedãs médios, o novo Jetta partiu para a plataforma MQB do Golf. O sedã cresceu em todas as dimensões, tendo como destaque o entre-eixos que foi de 2,65 m para 2,68 m, privilegiando o espaço interno.
O visual é bastante esportivo, com linhas bem demarcadas em toda carroceria e grade frontal avantajada interligada aos faróis full LED. A lateral traz um vinco forte e teto mais baixo que na geração anterior, deixando o Jetta com aspecto mais esportivo. Já a traseira, mostra inspiração no Virtus, com lanternas estreitas e alongadas. A cabine também não nega a semelhança visual com Polo e Virtus.
Simule o valor das parcelas do seu carro novo
Nos EUA, o modelo é oferecido apenas com motor 1.4 TSI de 150 cv. A configuração mecânica pode ser mantida no Brasil, seguindo o que atualmente é oferecido no sedã ou, finalmente, adotar o motor 1.4 TSI Flex do Golf. O elogiado 2.0 TSI de 220 cv da versão Highline ainda é dúvida.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro