13/12/2017 - Redação / Fotos: Euro NCAP / Fonte: iCarros
Enquanto no Brasil, Chevrolet Onix e Ford Ka zeraram nos testes do Latin NCAP, o Fiat Punto repetiu o resultado negativo nos testes de impacto realizados na Europa pelo Euro NCAP. Já aposentado no Brasil em favor do Argo (apesar de ainda presente no site da Fiat), o Punto segue com vendas fortes no Velho Continente, especialmente na Itália. Além dele, foram testados também DS 3, Dacia Duster, Kia Stonic, Kia Stinger, Jaguar F-Pace e BMW Série 6, que em breve estarão no país.
Leia mais:
Ford Ka zera em teste de impacto do Latin NCAP
Onix zera em teste de colisão e Proteste pede fim das vendas
Top 10: carros mais seguros do Brasil nos testes de colisão
Segundo o Euro NCAP, o fato de o Punto ser vendido com pouquissimas alterações desde 2005 mostra que a idade de seu projeto não consegue mais acompanhar a inovação de seus rivais - exemplificando, Volkswagen Polo e Ford Fiesta que conseguiram cinco estrelas em testes realizados neste ano.
Além disso, foi pontuado que o hatch da Fiat tem absorção de impacto regular, o que garantiria a ele ao menos duas estrelas. Porém, a ausência de sistemas eletrônicos de prevenção de acidentes (exigidos pelo Euro NCAP) causaram a desqualificação do hatch. A exemplo, enquanto o Polo conta com frenagem autônoma de emergência, o Punto tem apenas aviso sonoro de uso do cinto de segurança.
Simule as parcelas do seu próximo carro
Entre os modelos que desembarcarão no Brasil em breve, o destaque vai para Kia Stinger, BMW Série 6 e Jaguar F-Pace, que conquistaram cinco estrelas no Euro NCAP. O SUV compacto Kia Stonic também conseguiu as cinco estrelas mas apenas quando equipado com kit Safety Pack, que pode ou não ser disponibilizado no Brasil - sem o kit, foram apenas três. Já Dacia Duster e DS 3 conseguiram três estrelas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro