entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Falhas no exterior do carro lideram críticas, revela estudo

Levantamento mostrou que mais da metade das reclamações dizem respeito a áreas visíveis do interior e do exterior

05/04/2017 - Redação / Foto: Nestor Rizhniak/Shutterstock.com / Fonte: iCarros

Com um número cada vez maior de opções no mercado automotivo, seja de modelos ou mesmo de versões de um mesmo carro, os clientes estão pesquisando mais e também estão ficando mais exigentes na hora de escolher o seu próximo veículo. Pense no seu caso: o que você leva em conta quando está buscando um carro novo?

Leia mais:
Entrega é processo mais valorizado na compra 
Consumidores rejeitam apresentação estática do carro 
Internet tem papel fundamental na hora de trocar de carro

A consultoria J.D. Power revelou nesta semana os resultados de uma pesquisa realizada em 2016 para detectar quais são as principais críticas dos brasileiros com relação aos novos modelos produzidos no País. Foram analisados mais de 200 itens divididos em oito áreas: aquecimento/ventilação/ar-Condicionado; assentos; áudio/entretenimento/navegação; controles/displays; experiência de condução; exterior; interior e motor/transmissão. As observações foram feitas por consultores especializados que fizeram testes e simulações durante uma semana como se fossem proprietários do veículo.

O que os olhos não veem....

Consegue imaginar qual área recebeu o maior número de reclamações? Foi o exterior, que somou 28,6% das críticas, seguido pelo interior com 26,6%. Ou seja, 55,2% dos problemas - mais da metade - estão relacionados às áreas de montagem dos veículos. No exterior, por exemplo, as observações incluem falhas de pintura, desalinhamento de portas/carroceria ou gaps excessivos.

Na outra ponta, quem demandou menor preocupação foram: motor/transmissão e aquecimento/ventilação/ar-Condicionado com 4,1% cada.

Um ponto interessante é a porcentagem de reclamações quanto aos sistemas de entretenimento e navegação dos veículos, que somou 12,6% das observações. Com papel fundamental, especialmente para o público jovem, esses sistemas estão ficando cada vez mais complexos, demandando mais explicações sobre seu funcionamento e os comandos na hora da entrega do carro pela concessionária. 

Veja o ranking de reclamações:

Exterior - 28,6%
Interior - 26,6%
Áudio/entretenimento/navegação - 12,6%
Assentos - 9,3%
Controles/displays - 9,3%
Experiência de condução - 5,2%
Aquecimento/ventilação/ar-condicionado - 4,1%
Motor/transmissão - 4,1%

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.