entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Europa já pode ter VW T-Cross com preço abaixo dos R$ 80 mil

Marca já está aceitando reservas para seu mais novo SUV compacto. Apenas duas configurações estão disponíveis

10/12/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já apresentado ao público brasileiro, o VW T-Cross terá as vendas iniciadas no Brasil apenas no começo de 2019. Enquanto isso, na Europa, o público daquele mercado já pode efetuar a reserva do modelo e os lá partem de 17.975 euros (R$ 79.726) para a versão de entrada. Há apenas mais uma configuração: a edição limitada “1st Edition” com 200 unidades, com preços variando entre 27.575 euros (R$ 122.306) e R$ 29.150 euros (R$ 129.291) a depender da escolha de transmissão.

Leia mais:
VW Jetta ganha versão abaixo dos R$ 100 mil
Veja os detalhes do Lançamento do VW T-Cross no Brasil

Nesse primeiro momento, apenas o motor 1.0 TSI, turbo a gasolina com injeção direta, está disponível e a potência varia entre 85 cv e 115 cv. A transmissão pode ser manual ou automatizada de dupla embreagem

Diferenças do T-Cross Europeu para o Brasileiro e o Chinês

A Volkswagen trabalha com três variantes diferentes do T-Cross ao redor do mundo. A europeia, a chinesa e a brasileira.

Dianteira

Na Europa, o T-Cross assumiu visual mais urbano: o para-choque tem maior área com pintura, especialmente na versão R-Line. O modelo brasileiro traz mais partes sem pintura, com destaque para a inscrição T-Cross em uma linha cinza. Já o chinês abusa dos cromados e não traz contorno redondo das luzes de neblina. A linha elas simula uma grade na Europa, enquanto no Brasil, é apenas um plástico preto, já na China, o friso cromado conecta as peças.

Confira aqui ofertas de carros da Volkswagen

Os faróis do modelo brasileiro e europeu são iguais, já o T-Cross chinês tem conjunto maior com LEDs posicionados em pequenos quadrados na parte inferior e uma pestana luminosa. A grade também é diferente entre os irmãos: o nosso T-Cross e o europeu têm o mesmo formato, mas a parte interna do brasileiro conta com pequenos frisos cromados, enquanto o modelo do outro lado do oceano traz apenas uma barra cromada e é inspirado na Amarok. A grade do T-Cross chinês é mais fina e lembra os modelos de passeio da marca.

Lateral

Visualmente essa região é praticamente idêntica entre os três irmãos, mas há diferenças que vão além das rodas de 17 polegadas usadas por todos. Os T-Cross do Brasil e da China tem entre-eixos alongado em relação ao europeu: são 2,68 m contra 2,56 m, representando uma vantagem de 8 cm para os modelos maiores. Além disso, o T-Cross brasileiro oferece teto pintado em preto, algo não mostrado nos outros dois. Na Europa, a versão R-Line aplica pintura na peça plástica inferior da porta.

Traseira

Mais uma coincidência entre Brasil e China está na traseira do T-Cross. A dupla usa o mesmo para-choque com friso cromado que simula saídas de escape e é inspirado no Virtus. A diferença fica por conta da parte inferior, com pintura cinza no chinês e preta no brasileiro. Na Europa o conjunto é mais simples e não traz saídas falsas.

Simule as parcelas do seu próximo carro

As lanternas são as mesmas dos modelos chinês e braseiro: os elementos internos são inspirados no Polo e são iluminados por lâmpadas comuns, enquanto na Europa ele usa LEDs. Na barra preta que conecta as duas lanternas, o T-Cross brasileiro e chinês trazem dois pequenos frisos vermelhos, enquanto no europeu esse elemento é único.

Interior

A versão chinesa não teve sua cabine revelada ainda, por isso nos concentraremos nas mudanças entre as versões europeias e brasileiras. A diferença está apenas em detalhes: ambos exibem painel com detalhes na cor da carroceria e diversas tonalidades de plástico, porém apenas o modelo feito no Brasil tem uma faixa texturizada que liga a saída de ar do passageiro à central multimídia.

O console central onde fica o freio de mão é diferente, sendo que o modelo europeu usa peça mais funda. Além disso, o volante do T-Cross nacional é o mesmo do Golf, enquanto o modelo do Velho Continente estreia uma nova peça que deve ser usada em toda linha. Apenas o Brasil terá suporte para celular instalado direto no painel, já que na Europa ele conta com um pequeno porta-objetos na parte superior do painel.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.