05/06/2018 - João Brigato / Projeções: João Brigato / Fonte: iCarros
Até hoje com o título de versão mais cultuada e desejada do Gol, a GTI está ausente desde o início dos anos 2000, quando o último Gol GTI foi fabricado no Brasil. Na Europa, a marca investe forte na sigla com Golf, Polo e até up!, enquanto no Brasil temos apenas o mais poderoso dos GTI, o Golf. Haveria então espaço para um novo Gol GTI no Brasil? Imaginamos nessa projeção como poderia ser o Gol apimentado caso a Volkswagen voltasse a produzí-lo.
Leia mais:
VW Gol e Voyage 2019 são lançados. Preço parte de R$ 44.990
VW Gol é o usado mais comercializado em abril
Os 10 nomes de carros mais velhos do Brasil
Para honrar a sigla GTI em seu nome, o novo Gol GTI usaria diversos elementos dos irmãos Golf e Polo em suas respectivas versões GTI. A grade frontal herdada da Saveiro no último facelift do Gol seria adornada por um par de frisos vermelhos que se estenderiam até os faróis. O para-choque mais agressivo exibe entradas de ar interligadas e maiores. A traseira do Gol GTI 2019 é marcada pela saída dupla de escape no extrator de ar traseiro, enquanto o aerofólio deixa o hatch mais invocado.
Veja aqui ofertas de Volkswagen Gol
Mecanicamente, para não fazer frente do Golf GTI, o novo Gol GTI poderia usar o motor 1.0 TSI do Polo com 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Apesar de ser um motor 1.0 turbo, os números de desempenho seriam superiores ao Gol GTI original que contava com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 120 cv e 18,4 kgfm de torque. Outra opção seria o 1.4 TSI do Golf com 150 cv e 25,5 kgfm de torque, ainda assim mantendo distância dos 220 cv do Golf GTI.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro