Ferrari foi customizada por filial da preparadora Gemballa; esportivo teve 400 unidades fabricadas
22/12/2009 - Redação / Fonte: iCarros
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Quando foi lançada, em 2002, a Ferrari Enzo fez muito fã e milionário suspirar por não estar na seleta lista de compradores do superesportivo, que teria 349 unidades produzidas. Com a procura muito acima do esperado, a fabricante aumentou o número de unidades faturadas para 399 - a 400ª foi construída e reservada para a própria Ferrari. Com preço partindo de US$ 500 mil em seu lançamento e quadriplicando depois de usada, a Enzo virou um objeto tão raro que qualquer unidade que era fotografada batida causava dor aos fanáticos pela marca. O que dizer, então, de uma Enzo tunada?
Foi o que fez a Illyas e Mustafa Galadari Group, filial no Oriente Médio da preparadora Gemballa. Especializada em customizar superesportivos raros, como o Porsche Carrera GT, a Gemballa transformou a Enzo em algo próximo a uma nave especial. Apliques de fibra de carbono por toda a carroceria e um gigantesco aerofólio traseiro foram adicionados à carroceria branca, inexistente no catálogo original da Ferrari. Não foi divulgado o preço das alterações, mas uma coisa é fato: o proprietário da Gemballa Enzo MIG-UI vai chamar mais atenção que com uma Ferrari comum - para o bem ou para o mal.