23/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Signum e Vel Satis: os hatches grandes de Opel e Renault
Argentinos caíram em golpe por conta da Renault Alaskan
Avantime: quando a Renault tentou juntar minivan e esportivo
Em 2014, quando percorreu uma volta em Nürburgring em 7 minutos e 54 segundos, o Mégane R.S. já era recordista. No entanto, bastou a Honda colocar o Civic Type-R no circuito alemão para que o tempo do hatch francês fosse dizimado. Ele baixou a brincadeira para 7 minutos e 43 segundos. A reação de Renault veio somente agora.
Veja aqui ofertas de Renault na sua cidade
Com 130 kg a menor que o Mégane R.S Trophy tradicional, o Trophy-R traz o mesmo motor 1.8 quatro cilindros turbo de 300 cv. A Renault ainda não divulgou os detalhes das alterações promovidas no hatch, mas elas foram suficientes para que o Mégane baixasse em 3 segundos o tempo de volta em Nürburgring, batendo 7 minutos e 40 segundos – tempo antigamente atingido por supercarros apenas.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
O Renault Mégane R.S. Trophy-R será vendido apenas na Europa em um número limitado de modelos, apenas para cumprir a exigência de um modelo de produção em larga escala. Vale ressaltar que ele tem zero chances de ser vendido no Brasil, onde o único Renault Sport oferecido é o Sandero R.S..
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro