24/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Pega de surpresa com o vazamento de imagens oficiais do Corsa no mesmo dia em que divulgava o modelo camuflado, a PSA decidiu antecipar a revelação do novo hatch da Opel. A sexta geração do Corsa (se contar que a anterior foi um facelift da quarta), será vendida inicialmente apenas na versão elétrica e-Corsa e não terá mais ligação com a Chevrolet.
Leia mais:
Signum e Vel Satis: os hatches grandes de Opel e Renault
Picape chinesa é um spoiler da futura Peugeot rival da Hilux
Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico
Alma de Peugeot
A plataforma é a CMP que dá vida aos Peugeot 208, Citroën C3 Aircross e Opel Crossland X. No novo Corsa, foi possível fazer com que ele ficasse maior e mais baixo que seu antecessor, que tinha ares de minivan. Ele bate os 4,06 m de comprimento, sendo 12 cm mais longo que um Onix, mas é 108 kg mais leve que a geração anterior.
Veja aqui ofertas de Onix na sua cidade
A dianteira é marcada pelos faróis de desenho agressivo dotados do sistema LED Matrix, que cria zonas sem iluminação na pista para não cegar um carro na direção contrária. A grade frontal é pequena e ovalada, dotada de um friso cromado ao centro – o resultado acaba lembrando o primeiro Corsa vendido no Brasil.
Com estilo esportivo, o teto do Corsa 2020 é arredondado e tem queda acentuada na traseira. Ele pode receber pintura contrastante, como nos SUVs. A única peça compartilhada com o novo Peugeot 208 é o retrovisor, que também é usado em alguns modelos da PSA no Brasil. Na traseira, marcam presença as lanternas espichadas e a tampa traseira côncava.
Sem Chevrolet
A cabine, que antes compartilhava elementos com o Chevrolet Onix, se emancipou, mas traz certos componentes Peugeot, como a manopla de câmbio herdada do SUV médio 3008. O novo Corsa é dotado de painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia Navi Pro usada nos Citroën e Peugeot.
Procurando um Corsa? Veja as ofertas
Há elementos horizontalizados para deixar a cabine mais moderna. Além disso, ele traz materiais mais nobres e um cuidado maior no acabamento. Nesse quesito, o novo Corsa se situa de maneira intermediária entre o exótico e mais simples Citroën C3 e o sofisticado e futurista Peugeot 208.
Corsa elétrico
Em um primeiro momento, a Opel oferecerá apenas o elétrico e-Corsa. Isso se deu por conta do sucesso do Peugeot 208 e sua variante elétrica. Com o primo, 75% de suas reservas foram feitas pela versão elétrica, algo que deve se repetir com o ex-Chevrolet.
Simule aqui quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Debaixo do capô ele traz um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. A Opel declara que ele precisa de apenas 8,1 segundos para atingir os 100 km/h e é capaz de rodar até 330 km com carga completa.
Muito mais tecnológico que em sua época de Chevrolet Corsa, a nova geração do Opel Corsa ainda traz piloto automático adaptativo com reconhecimento de placas, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e park assist. Vale ressaltar que, como a Opel não atua no Brasil e pertence agora à PSA, não mais à GM, o novo Corsa não tem chances de ser vendido por aqui. Muito menos como Chevrolet.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro