20/08/2018 - Redação / Fotos: Taekang Lee / Fonte: iCarros
Tradições estão sendo quebradas por fabricantes clássicas: a BMW não tem mais somente carros de tração traseira, a Mercedes-Benz está produzindo uma picape e marcas como Jaguar, Rolls-Royce, Bentley e Lamborghini têm um SUV. Nos próximos anos, a Ferrari também entrará para o clube das fabricantes de utilitários esportivos, mas e se ela fosse além e produzisse um hatchback?
Leia mais:
Morre Sergio Marchionne, ex-presidente da Fiat Chrysler
Toyota terá hipercarro de 1.000 cv para competir com Ferrari
Ferrari F40 é inspiração para a exclusiva SP38
O designer digital Taekang Lee produziu um modelo 3D de como poderia ser esse devaneio da mente. Pensado para ser o modelo de entrada da Ferrari, o hatch também poderia levar a tradicional marca do cavalinho a um terreno em que ela quase se arriscou anos atrás: o rali.
Veja quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Visualmente o modelo não nega ser uma Ferrari, especialmente pela dianteira agressiva e pelas linhas musculosas da carroceria. Os faróis de LED são finos e trazem certa semelhança com o 812 Superfast. Já a traseira com lanternas arredondadas está ligada intimamente à 488 GTB, enquanto as rodas vieram de sua antecessora, a 458 Italia.
Por ser um hatch, seria difícil imaginar o modelo com um motor V12 instalado em posição central traseira. Por isso, caso viesse a existir, o modelo poderia adotar motores V6 ou V8 na dianteira, devidamente turbinados, como vem se tornando tendência dentro da marca. Afinal, não custa sonhar.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro