30/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Falta pouco para o lançamento da nova geração do Opel Corsa na Europa, marcada para a próxima mudança de estação. Em sua sexta geração, o modelo deixará de ter parentesco com modelos da General Motors e passará a ser construído sobre a plataforma do Peugeot 208, recentemente lançado na Europa. Não espere pelo novo Corsa no Brasil.
Leia mais:
Nova geração do Corsa 2020 será 108 kg mais leve, diz Opel
Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico
Strada, GLC e Corsa: 6 nomes iguais em 12 carros diferentes
Segundo a Opel, a nova geração pesará 108 kg a menos por conta do uso de materiais mais resistentes e da própria plataforma EMP2. Esteticamente ele não terá elementos em comum com o 208: pense na lógica do atual 208 com o C3 que, apesar de dividirem plataforma e componentes, são completamente diferentes no design.
Mais Opel, menos Chevrolet
O novo Corsa terá faróis agressivos com sistema de LED inteligente, o mesmo usado nos Opel mais caros. A grade frontal será responsável por conectá-los visualmente e terá a presença de um friso cromado. Destaque no novo Corsa será sua área envidraçada generosa e carroceria arredondada.
Na traseira, diferentemente do 208, ele terá prolongamentos luminosos invadindo a tampa do porta-malas. A placa será posicionada no para-choque, logo acima das luzes de neblina. Vidro traseiro inclinado deixará o perfil do novo Corsa mais esportivo. Essa geração será a primeira em décadas que o Opel não terá versão de duas portas, como já foi vendida no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro