entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Contran exigirá novos itens de segurança

Medida cobrará itens de segurança como cintos de três pontos para veículos produzidos no País a partir de 2020

03/02/2015 - Redação/ Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou ontem (2) no Diário Oficial da União a exigência de novos itens de segurança para os veículos novos lançados a partir de 2018 e que valerá para todos os veículos em produção a partir de 2020.

Segundo a nova resolução da entidade, automóveis, caminhonetes e utilitários deverão dispor de cintos de segurança de três pontos com retrator e apoio de cabeça para todos os passageiros. Atualmente, a presença de tais equipamentos não é exigida para o assento do meio no banco traseiro.

Outro item que se tornará obrigatório será o sistema de fixação para cadeirinha infantil, que poderá ser Isofix ou Latch (padrão norte-americano). A medida exigirá que pelo menos um dos assentos traseiros possuam os pontos de ancoragem necessários. Para os veículos com duas portas, o sistema poderá ser aplicado no banco do passageiro dianteiro. Para modelos com apenas uma fileira de assentos não haverá obrigatoriedade do sistema de fixação.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.