20/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Matando dois coelhos com uma cajadada, a Cadillac deu fim à produção dos sedãs ATS e CTS para dar lugar ao inédito CT5. O novo sedã chega para ser a porta de entrada da General Motors no segmento de luxo. Preços ainda não foram anunciados e o Cadillac CT5 deverá ser vendido na China e nos EUA ainda neste ano.
Leia mais:
Cadillac usará nomenclatura que nem os americanos entendem
Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6
GM quer SUV compacto da Cadillac com porte de Renegade e Kicks
Meio do caminho
Enquanto o ATS brigava com Mercedes-Benz Classe C e BMW Série 3, o CTS partia para cima de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. Caberá agora ao belo Cadillac CT5 fazer o intermédio entre essas duas categorias. Para isso, a General Motors apostou pesado no visual.
Confira aqui ofertas de carros da GM na sua cidade
Inspirado no conceito Escala, o CT5 traz faróis horizontalizados e contam com um pequeno prolongamento nas laterais. Eles são acompanhados por um largo friso luminoso de LED que nasce no para-choque e rasga parte dos faróis. A grade frontal se destaca na dianteira e tem diferentes elementos internos, dependendo da versão.
A traseira também traz elementos que constituem a nova linguagem visual da marca de luxo da General Motors. As lanternas em T trazem prolongamentos que se estendem pela lateral do CT5 e também pela tampa do porta-malas.
Alma de Camaro
A plataforma usada no novo CT5 é a mesma do Chevrolet Camaro vendido no Brasil. Ela, na realidade, é uma variante aperfeiçoada da base que é usada também nos aposentados CTS e ATS.
Essa familiaridade possibilitou ao sedã compartilhar com o Camaro o motor 2.0 quatro cilindros turbo. Com 278 cv e 40,7 kgfm de torque, ele é usado pela versão de entrada do muscle-car.
Simule hoje as parcelas do seu carro novo
Haverá também um motor 3.0 V6 biturbo vindo diretamente do sedã grande CT6. Nele, a potência é de 400 cv e o torque bate os 55,3 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é automática de dez marchas, a mesma usada no Camaro e no seu maior rival, o Ford Mustang. O câmbio também é usado nas picapes Ford, Chevrolet e GMC.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro