13/07/2016 - Redação / Foto: iStock / Fonte: iCarros
Leia mais:
Qual a importância do teste drive antes da compra?
VW cria experiência virtual para vender carros
Entrega é processo mais valorizado na compra
Nissan sobe em ranking de satisfação de clientes
O levantamento Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2016, elaborado com base nas avaliações dos proprietários de veículos novos no país durante os primeiros 12 meses após a compra, aponta que, quanto mais o vendedor faz uso de computadores ou tablets para demonstrar e passar as informações técnicas do veículo, mais satisfeitos são os clientes. Os 23% que empregam essas tecnologias na demonstração do produto geram uma satisfação de 841 pontos (em uma escala de 100 a 1.000) entre os compradores.
E as vantagens vão além: 49% desses clientes dizem que voltariam à mesma concessionária para comprar outro veículo. Já entre aqueles que receberam a demonstração em um veículo estático, o modo mais comum, apenas 43% voltariam para fazer outro negócio.
O estudo revelou que embora menos eficiente, a demonstração estática no showroom é o modo mais frequente com que os vendedores apresentam as características técnicas dos veículos, com 69% dos casos. Contudo, entre esses consumidores, a taxa de satisfação é inferior, com 799 pontos dos 1.000 possíveis.
As outras formas de demonstração descritas no estudo são: durante a realização do test-drive (64%) – que aumenta em média 80 pontos a satisfação - e através de catálogos e panfletos (34%).
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro