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Consumidores rejeitam apresentação estática do carro

Vendedores que demonstram características e acessórios com tablets ou no test-drive geram clientes mais satisfeitos

13/07/2016 - Redação / Foto: iStock / Fonte: iCarros

Uma pesquisa feita pela JD Power, empresa com mais de 45 anos de experiência em pesquisas de mercado, revelou que os consumidores estão cada vez mais antenados na hora de comprar um carro. E exigem o mesmo dos vendedores, que devem estar atualizados com relação às mudanças no comportamento dos clientes.

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O levantamento Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2016, elaborado com base nas avaliações dos proprietários de veículos novos no país durante os primeiros 12 meses após a compra, aponta que, quanto mais o vendedor faz uso de computadores ou tablets para demonstrar e passar as informações técnicas do veículo, mais satisfeitos são os clientes. Os 23% que empregam essas tecnologias na demonstração do produto geram uma satisfação de 841 pontos (em uma escala de 100 a 1.000) entre os compradores.

E as vantagens vão além: 49% desses clientes dizem que voltariam à mesma concessionária para comprar outro veículo. Já entre aqueles que receberam a demonstração em um veículo estático, o modo mais comum, apenas 43% voltariam para fazer outro negócio. 

O estudo revelou que embora menos eficiente, a demonstração estática no showroom é o modo mais frequente com que os vendedores apresentam as características técnicas dos veículos, com 69% dos casos. Contudo, entre esses consumidores, a taxa de satisfação é inferior, com 799 pontos dos 1.000 possíveis.

As outras formas de demonstração descritas no estudo são: durante a realização do test-drive (64%) – que aumenta em média 80 pontos a satisfação - e através de catálogos e panfletos (34%).

 

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