A mais importante monarquia em vigência no mundo ainda mantém no secúlo XXI centenas de costumes e ritos. Com a enorme atenção da mídia em cima do casamento do Príncipe William e Kate Middleton, muitas dessas tradições voltaram a ser lembradas, inclusive no que diz respeito aos carros reais. A duquesa optou por quebrar uma tradição e, ao invés de chegar ao local da cerimônia - a Abadia de Westminster -, de carruagem puxada por quatro cavalos, chegou em um carro de 200 cv e não era qualquer um, mas um Rolls-Royce Phantom VI de 1978.
O Phantom VI tem história na realeza britânica. Foi dado a rainha Elizabeth II pela Society of Motor Manufacturers and Traders (sociedade dos fabricantes e comerciantes automotivos inglesa) em ocasião do Jubileu de Prata, a comemoração dos 25 anos de seu reinado (que foi em 1977, mas o presente só chegou no ano seguinte). É o principal carro da rainha, usado para o transporte diário e em eventos de sua alteza. O Phantom VI tem um motor de 6,75 l de 200 cv de potência.
Apesar de estar indo virar duquesa, Kate não teve no Rolls Royce alguns itens que só a rainha usa, como a substituição do tradicional "Espírito de Êxtase" pela imagem de São Jorge matando o dragão. Outro detalhe que mostra que Elizabeth II está a bordo é o escudo com o brasão real e a bandeira sobre o modelo. O Phantom VI real é pintado na cor vinho, como os outros carros da realeza britânica. Ele também não tem placa de licenciamento.