01/03/2018 - Redação / Fotos: Thiago Moreno / Fonte: iCarros
Na hora de revender seu carro, a internet pode ser uma ótima aliada. Ou uma inimiga cruel. O importante é saber como fazer um bom anúncio e que seja atraente para conseguir bastante visibilidade, aumentando suas chances de fechar um ótimo negócio. Para te ajudar nessa tarefa, o iCarros elaborou um guia de como fazer um bom anúncio de carro na internet.
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Primeiro: as fotos
Antes de começar, você vai precisar de fotos do carro. O lugar é fundamental aqui, então escolha um espaço bem iluminado e com um fundo neutro que não deixe a foto muito poluída: pode ser uma praça ou um muro cinza, por exemplo. Faça as fotos com o carro limpo, ok? É importante mostrar o carro por diferentes ângulos. Sugerimos: 3/4 de frente, dianteira, 3/4 de traseira, traseira, lateral e rodas.
Em seguida, vamos ao interior. Posicionado em pé do lado de fora do carro, em frente ao banco do motorista, faça uma foto mostrando o interior e depois sente-se no banco do motorista e faça uma foto específica do quadro de instrumentos. Para ter uma visão geral do estado do acabamento, você pode se sentar no banco traseiro e fazer uma foto mais panorâmica do painel. Não se esqueça de fotografar também o motor e o porta-malas.
Antes de subir as imagens no site, verifique se todas estão nítidas com foco. E se houver um limite de imagens que podem ser usadas, divida entre as fotos externas e as internas. O ideal é, no mínimo, ter quatro fotos do exterior e quatro do interior. Veja os exemplos de fotos na galeria acima.
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Ano/modelo do carro: diferenças de preço e mudanças
Segundo: a descrição
É importante ser honesto nas informações. Você pode omitir algum acidente ou falha no veículo para atrair mais visitantes para o seu anúncio, mas quando eles virem o carro e notarem isso, com certeza se sentirão enganados e receosos se há mais detalhes que você omitiu no anúncio. Coloque a quilometragem rodada, ano/modelo, cor e principais equipamentos. O final da placa também é importante devido às cidades onde há rodízio.
Coloque na descrição também se houver equipamentos ou opcionais como câmbio automático, central multimídia, bancos de couro, rodas de liga leve e airbags. Carros sem direção assistida ou ar-condicionado são cada vez menos procurados. Não se esqueça de colocar ainda se as revisões periódicas estão em dia e a situação da documentação.
Terceiro: defina o preço
É importante decidir o quanto irá pedir pelo seu carro. O iCarros te ajuda nessa hora, oferecendo em uma única busca o preço da tabela FIPE, o valor efetivamente praticado no mercado cotado pela KBB e o preço médio dos anúncios no iCarros. Clique aqui para fazer sua pesquisa
Quarto: escolha o plano
No iCarros, você tem diferentes opções de planos dependendo de quanto pode gastar com o anúncio. Há planos de 30 dias, 45 dias ou até vender. Veja os valores:
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Plano Até Vender: R$ 119,90
Plano 45 Dias: R$ 99,90
Plano 30 Dias: R$ 49,90
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