entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Como era esperado, Fiat Palio sai de linha

Hatch deixa o mercado brasileiro em todas as versões após um total de 22 anos de vendas. Nem o Palio Fire sobreviveu

27/02/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Sem alarde, a Fiat atualizou seu site no Brasil e, com isso, enfim retirou no ar os modelos Punto e Bravo, cuja aposentadoria já estava confirmada desde o ano passado. Mas, além deles, sai também o Palio, que abre espaço na linha de montagem em Betim (MG) para o novato Argo. 

Leia mais:
Fiat Argo x VW Polo: a briga as versões de entrada 1.0 
Fiat Argo ganha nova versão de entrada por R$ 43.990 
Efeito Cronos: preço do Fiat Grand Siena cai

Quando o Argo foi lançado, já se esperava a aposentadoria do Palio, mas na época a Fiat anunciou que o modelo deixaria de ser vendido somente nas opções 1.4 e 1.6. Era maio do ano passado. Sendo assim, o Palio Attractive 1.0 ficaria em linha como uma opção mais barata, mas maior que o Uno.

Parece que a ideia não vingou e o Palio acabou saindo de linha em todas as configurações. Mas isso não é surpresa. Para queimar o estoque, o Palio chegou a ser vendido com até R$ 7.000 de desconto no final do ano passado, anunciando o que viria. E o modelo atual sequer virou o "Palio Fire" como aconteceu várias vezes no passado. 

Simule aqui o valor das parcelas do seu financiamento

Histórico

A primeira geração do Palio foi lançada no Brasil em 1996 para rivalizar com o Volkswagen Gol. Ele tinha visual bastante moderno para a época, quando se pensava que ele substituiria o Uno. Na verdade, ambos conviveram juntos até agora. 

A primeira grande mudança no Palio apareceu em 2001, quando o hatch adotou um novo desenho assinado pelo renomado design italiano Giorgetto Giugiaro. Vinha então a motorização Fire 1.0 8V e 1.0 16V. Pouco depois ele virou flex e ganhou o motor Fire 1.4.

Veja ofertas de Palio na sua cidade

A segunda alteração significativa aconteceu em 2004, mas foi só em 2008 que surgia o Novo Palio. Está estranhando que não houve mudança de geração? Pois é, a segunda geração veio apenas 14 anos depois do lançamento, em novembro de 2011.

Com o fim da linha para o Mille, o Palio Fire assumiu em 2014 o posto de carro de entrada da marca. E em 2018, ele é oficialmente aposentado. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.