22/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
PSA anuncia retorno aos EUA e à Índia com Peugeot e Citroën
Em números: T-Cross 1.0 TSI, Kicks S ou C4 Cactus Live?
Peugeot evoca espírito do 206 para fazer novo 208 2020
Em entrevista ao Automotive News Europe, Linda Jackson, CEO da marca francesa, apontou que a estratégia de entrada da Citroën na Índia requer cuidado: “Precisamos ter na mente que estamos indo para a Índia pelos indianos. Por isso temos um time local definindo exatamente o que estará presentes nos carros em termos de tecnologia.”
Veja aqui ofertas de carros da Citroën
Linda, ainda criticou algumas rivais ao afirmar que “as vezes a arrogância dos europeus diz, então ‘esse carro faz sucesso na Europa, por isso eu vou usar exatamente esse mesmo modelo na Índia.’ Então...isso não vai funcionar.”
Dacia Citroën
Com a nova estratégia, a Citroën desenvolverá uma família de carros de baixo custo destinados à Índia e também outros mercados sensíveis a preços. Esses novos Citroën serão um SUV compacto, um hatch compacto e um sedã compacto. Por conta da legislação indiana que beneficia carros com menos de 4 m de comprimento, é possível que os três se enquadrem nesse porte.
Saiba quanto pagar nas parcelas do seu carro novo
Linda Jackson ainda aponta que o estilo ousado dos modelos da Citroën, aliado ao preço baixo e necessidades dos consumidores indianos atendidas, fará com que a marca obtenha sucesso. Voltando a ganhar mercado aos poucos no Brasil com o C4 Cactus, os novos modelos baratos da Citroën podem ajudar a marca a virar o jogo por aqui, tal qual a Renault fez com os modelos Dacia rebatizados e levemente reestilizados Sandero, Logan e Duster.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro