entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Malibu pode voltar ao Brasil

Completamente renovada, a nona geração do sedã poderá retornar ao País para brigar com o Ford Fusion

18/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Vendido no Brasil entre 2010 e 2012, o Chevrolet Malibu poderá retornar ao País completamente renovado já em sua nona geração. Segundo a fabricante, a comercialização do sedã por aqui está, sim, em estudo, já que o modelo anterior foi considerado um sucesso no País - a Chevrolet informou que foram cerca de 2.900 unidades vendidas no País no período em que a sétima geração foi oferecida por aqui. Contudo, a empresa afirma que a atual cotação do dólar (R$ 4,03) inviabiliza a importação do novo modelo nesse momento.

Leia mais:
Nova York: Chevrolet revela Malibu 2016
Salão de Detroit: novo Cruze virá até 2017
Chevrolet lança Cobalt 2016 por R$ 52.690
Salão de Detroit: Fusion aparece reestilizado

Apresentado oficialmente em meados do ano passado, o novo Malibu passou a ser feito sobre uma nova plataforma, o que permitiu uma redução de 136 kg em relação ao antecessor - que não chegou a ser oferecido aos brasileiros. Ainda assim, o modelo ganhou 5,8 cm no comprimento e 9,1 cm na distância entre-eixos.

Caso venha ao País, o sedã da Chevrolet disputará o mesmo segmento que hoje é dominado pelo Ford Fusion, que teve 134 unidades comercializadas no mercado nacional desde o início deste ano. Ainda não foram revelados detalhes do modelo contato para ser vendido aqui, mas é possível que o Malibu seja oferecido com motor a gasolina 2.0 turbo de 250 cv.

Visualmente, nada deverá mudar em relação à versão já disponível para o mercado norte-americano, que emprega a atual identidade da marca - que serviu de inspiração para a nova geração do Cruze e para a reestilização do Cobalt. Para os EUA, o Malibu conta com central multimídia, dez airbags, alerta de colisão iminente e detector de pontos cegos de série.

Oitava geração - A geração anterior, a oitava - uma à frente daquela vendida no Brasil até 2012 - teve um pequeno lote importado para o País no final de 2013. Porém, poucas unidades chegaram às concessionárias, por isso ser raro - mas possível - ver um desses carros rodando pelas ruas brasileiras.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.