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Chevrolet lança site para consulta e compra de peças

Voltado para o público reparador, o site "Peça Chevrolet" disponibiliza catálogos dos carros vendidos no País desde 1964

27/08/2015 - Gabriel Aguiar / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (27), a Chevrolet apresentou um novo site para consultas e vendas de peças online exclusivo para o Brasil chamado “Peça Chevrolet”. O projeto ainda está em fase de testes e tem previsão inicial de lançamento para janeiro de 2016, podendo ser antecipado para outubro deste ano. Entretanto, de acordo com a marca, as compras só poderão ser feitas por Pessoas Jurídicas.

Sem compras para Pessoa Física

“Existe uma limitação imposta pela parte jurídica da General Motors que decidiu fazer que este projeto seja apenas para compradores com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e não existe uma previsão para abrir ao consumidor comum (Pessoa Física)”, explica Marcelo Santiago, gerente de e-commerce da GM para o Brasil e para a América do Sul.

Funcionamento

Por meio de um cadastro gratuito, o reparador independente deverá selecionar a concessionária e o vendedor de preferência, com o qual irá negocias as compras por meio de um chat. De acordo com a marca, será possível selecionar apenas um vendedor para cada cadastro, sendo necessário refazer este processo para consultar outras revendas autorizadas.

Entre as ferramentas oferecidas, está um catálogo digital com as peças de todos os carros da fabricante, nacionais ou importados, comercializados no País desde 1964. Nele poderá ser consultado o código da peça para solicitação e, além disso, o comprador poderá enviar uma foto da peça para o vendedor. Ao todo, mais de 400 mil peças estarão disponíveis.

Apesar de possuir uma plataforma própria de pagamento no site, será possível acertar o pagamento fora do ambiente virtual. “Nós sabemos que muitos reparadores mantêm uma relação que permite condições diferenciadas de pagamento e, com isso, também vai ser possível negociar descontos”, afirma Santiago.  Além disso, o frete também ficara à escolha do comprador.

Catálogo de peças

Apesar de ser oferecido para consulta, o catálogo não garante a disponibilidade de todo os componentes. “A maioria das peças dos carros antigos com certeza não estará disponível, mas permitimos modelos desde 1964 para criar mais conteúdo para o site”, afirma João Paulo Avelar, coordenador de e-commerce da GM. “Também há a possibilidade de uma peça usada hoje ser a mesma de um veículo mais antigo”, completa o executivo.

Previsão para o mercado

“Atualmente, acreditamos que a nova plataforma nos permitirá um crescimento de 5% na venda de peças”, diz Marcelo Santiago. Ainda em fase de testes, o site foi implantado inicialmente em parceria com apenas três concessionárias das cidades de Sorocaba (SP), Bebedouro (SP) e São José dos Campos (SP).

Para as próximas etapas, está prevista a expansão para novas revendas autorizadas. “Por ser um projeto novo, ainda precisa mudar a cultura do comprador”, completa o gerente de e-commerce da GM.De acordo com fabricante, a expectativa é que o mercado de reposição de peças represente um total de R$ 27,1 bilhões em 2016, sendo que, deste total, 23% do montante seria de componentes da General Motors. 

 

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