23/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Apesar de ser legalizado para as ruas, o Dodge Challenger Demon tem como foco as pistas de arrancada e isso tornou necessária uma ação da FCA. Todos os compradores do absurdo muscle car terão de assinar um termo de responsabilidade com algumas regras determinadas pela Dodge para o uso correto do Challenger. Com 852 cv e 106,4 kgfm de torque enviados direto para as rodas traseiras, todo cuidado é pouco.
Leia mais:
Dodge Demon custa quase R$ 280 mil
Youtubers testam Camaro conversível
Audi TT vende mais que Camaro em abril
De fábrica, o Challenger Demon vem equipado com pneus Nitto NT05R, feitos exclusivamente para arrancadas. Nos termos de responsabilidade, divulgado pelo site Allpar, a Dodge não recomenda o uso do conjunto em vias públicas e alerta o motorista a jamais rodar com estes pneus no Challenger Demon em temperaturas abaixo dos -9°.
Veja ofertas de Dodge na sua cidade
A marca faz alertas também sobre o banco traseiro do Demon, que é vendido como opcional. Ela alerta para que jamais sejam levados passageiros no espaço anteriormente ocupado pelos assentos traseiros e também veta que os compradores instalem o banco em empresas terceirizadas.
Simule o valor do finaciamento aqui
Há também uma preocupação não tão grande assim: o comprador deve estar ciente de que as cores azul B5 Blue, azul Indigo Blue, roxo Plum Crazy e verde F8 Green estarão disponíveis apenas no primeiro quadrimestre de 2018. Será que com tanta potência e diversão ao volante e regras realmente importantes eles realmente se importam tanto assim com a cor?
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro