29/07/2016 - Redação / Fotos: Reprodução/BMW Classic / Fonte: iCarros
Há dois anos a divisão de antigos BMW Classic começou a restaurar um 507 roadster que pertenceu a Elvis Presley. Após um longo processo, o carro finalmente está pronto e irá estrear no evento Pebble Beach Concours d'Elegance no dia 21 de agosto. Enquanto aguarda a apresentação oficial, é possível conferir como foi a evolução da restauração no site da empresa e na galeria de fotos acima.
Leia mais:
Carro usado por John Lennon vai a leilão em setembro
Fusca de 1974 com apenas 90 km rodados vai a leilão
Herbie original é vendido por R$ 329 mil em leilão
O 507 de Elvis foi encontrado em um celeiro na Califórnia, sendo transportado para Munique, na Alemanha, para a restauração. O dono o havia comprado em 1968. Foi comprovado que o modelo pertenceu ao rei do rock, que o adquiriu enquanto prestava serviço para o Exército dos Estados Unidos na Alemanha. Após ser encontrado e levado para Munique, o carro ficou inicialmente exposto no museu da BMW na Alemanha.
Quando a restauração começou, o modelo não estava em boas condições, precisando de pintura e funilaria, além de um novo motor e interior refeito. Foi preciso remover oito trabalhos de pintura previamente feitos no veículo, que era originalmente branco mas foi pintado de vermelho após a aquisição por Elvis. Ao final, o modelo voltou a seu estado original, incluindo a carroceria branca.
O motor também não era mais o original 3.2 V8 de 150 cv da BMW. Ele havia sido substituído por um propulsor da Chevrolet. Para a restauração, o motor BMW foi reconstruído segundo as especificações de 1957 do 507 original. Por dentro, os bancos estavam em péssimas condições, precisando ser refeitos do zero, também seguindo os padrões do carro quando ele saiu da fábrica.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro