14/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Frankfurt: BMW Concept X7 iPerformance é apresentado
Versão de entrada da Classe X terá para-choques pretos
Mercedes-Benz Classe X chegará ao Brasil no início de 2019
A chegada da picape, segundo o executivo, depende do crescimento do segmento de SUVs. “Para mim, está claro que se o mercado caminhar para uma participação de SUVs entre 60% e 70%, haverá espaço para uma picape. Hoje temos X1, X2, X3, X4, X5, X6 e X7 e quem sabe o que mais está por vir?”, declara.
Hendrik defende tanto essa ideia que possui a projeção de uma picape BMW na capa de seu celular, segundo ele, um lembrete de suas prioridades. A projeção, baseada em uma Ford F-150 Raptor, é bem diferente da picape da foto acima, uma brincadeira divulgada pela BMW em 2011 como piada de 1º de abril.
E a Classe X?
Hendrik não poupou críticas à Mercedes-Benz Classe X. “Quando você olha para o nosso competidor de Stuttgart, penso que o produto [Classe X] é terrível. Eles sabem fazer melhor, produzem carros fantásticos, mas com esse fiquei desapontado”, declara. Para ele, a picape da BMW deverá ser verdadeiramente luxuosa e esportiva, como os modelos atualmente vendidos pela marca.
Para alcançar as expectativas do executivo, a picape da BMW não deverá seguir a receita da Mercedes-Benz Classe X, que compartilha com Nissan Frontier e Renault Alaskan o mesmo projeto e a carroceria sobre chassi. É possível que o novo modelo siga a receita da Fiat Toro e seja montada em monobloco, utilizando a plataforma CLAR, que já provou dar conta de modelos de grande porte, como o SUV full-size X7.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro