entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

BMW acredita que grades gigantescas estão agradando

Segundo a BMW, a resposta positiva dos consumidores incentivou à continuar com as gigantescas grades

20/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que o BMW X7 foi lançado, ele marcou um novo direcionamento de design na BMW. Se antes a grade frontal duplo rim era um elemento discreto, nos modelos a seguir ela se tornou protagonista da dianteira dos modelos da marca em proporções cada vez mais exageradas.

Veja aqui ofertas de BMW

Mesmo se tornando alvo de críticas (e até memes) na internet, a BMW continua a acreditar que as grades gigantescas são uma boa solução de design. Em entrevista à revista britânica Autocar, Peter Henrich, chefe de produto da BMW, defendeu o elemento como “crucial para o sucesso”.

Segundo o executivo, era uma demanda dos clientes da marca que “querem expressar algo e não tem medo de carros com personalidade forte. Eles buscam por isso. Então dedicamos a reforçar características fortes e um design ousado”.

Caso X7

Peter ainda afirma que o X7 causou choque quando foi lançado, mas que recebeu ótima resposta dos consumidores posteriormente, tanto que vendeu acima do esperado. Recentes conceitos da marca com versões ainda mais exageradas do duplo rim foram bem recebidas pelos clientes da marca, garante o executivo.

No entanto, nem todo BMW terá esse tipo de layout. O chefe de produto garante que carros mais tradicionais como o Série 5 terão sua própria interpretação do novo design da marca. “O consumidor quer um tipo diferente de carro com um Série 3, um Z4 ou um X6”.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Além disso, a marca bávara manterá o duplo rim permanecerá separado, não como foi apresentado nos conceitos iNext e iX3. O chefe de design da BMW, Domagoj Dukec garantiu que esse é um elemento icônico da marca e que deve ser mantido. Além disso, foram desenvolvidos novos radares e sensores que fazem leituras através de um friso cromado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.