entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi afirma ter fraudado 2,1 milhões de motores

Declaração faz parte da polêmica envolvendo os motores a diesel do Grupo Volkswagen

29/09/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Em entrevista à agência de notícias Reuters, a Audi afirmou que um total de 2,1 milhões de veículos da marca foram afetados pela fraude nos motores a diesel em todo o mundo. Deste total, aproximadamente 557 mil unidades teriam sido vendidas na Alemanha, outras 1,45 milhão de unidades no restante da Europa e 13 mil unidades nos EUA.

Leia mais:
Chefão da Porsche é o novo CEO do Grupo Volkswagen
Volkswagen revela motor a diesel
Ibama investiga VW e multa pode chegar a R$ 50 milhões
Volkswagen admite fraude nos EUA

 Vale lembrar que o Grupo Volkswagen já havia revelado que um total de 11 milhões de veículos teriam sido equipados com o polêmico motor. Entre os modelos da Audi envolvidos na fraude, estão o A1, o A3, o A4, o A5, o A6, o TT, o Q3 e o Q5, todos equipados com um propulsor de quatro cilindros que deveria estar de acordo com as normas Euro5 de emissões.

A Audi não revelou se o motor 3.0 V6 turbodiesel também foi equipado com o programa capaz de enganar os testes de emissões de poluentes, mas já se sabe que alguns órgãos têm investigado este propulsor. Nesta semana, outra fabricante pertencente ao Grupo, a tcheca Skoda, também anunciou que 1,2 milhão de veículos da marca teriam violado as normas. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.