31/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Mais uma tradicional fabricante de esportivos terá um SUV. O presidente da Aston Martin, Andy Palmer, confirmou em entrevista à revista britânica Autocar que o desenvolvimento de um SUV está a pleno vapor, com lançamento marcado para 2019. O modelo seguirá as linhas do conceito DBX, apresentado no Salão de Genebra (SUI) em 2015, mas terá quatro portas e um formato mais tradicional para a traseira.
Leia mais:
SUV da Ferrari é confirmado por presidente da marca
Preparadora AC Schnitzer chega ao Brasil
Bom em tudo, o que falta ao Toyota Corolla Altis 2018?
Andy Palmer reforçou a importância de um Aston Martin SUV e que seu desenvolvimento ocorre desde que assumiu o posto de CEO da marca: “minha mensagem era simples: se a Aston Martin quer sobreviver, precisa de um SUV. Em meu quarto dia de trabalho, gastei um certo tempo com Marek (Reichmann, chefe de deisgn) e disse a ele que queria um DBX. Queria um conceito pronto para o Salão de Genebra de 2015”.
Vai parcelar a compra do seu próximo carro? Simule o valor aqui
Originalmente, o conceito do DBX era uma mistura dos tradicionais esportivos da marca com um SUV – basicamente um cupê com suspensão elevada e rodas grandes. Andy disse que o DBX de produção não seguirá fielmente o conceito, mas que a alma do modelo permanecerá: “alguns aspectos do carro mudaram dramaticamente – talvez o que mais chama a atenção é que ele tem quatro portas agora”. A traseira também foi modificada para se aproximar mais dos SUVs tradicionais.
De acordo com o executivo, o modelo topo de linha do SUV será equipado com o mesmo motor V12 5.2 de 600 cv do DB11, do o DBX compartilhará também a plataforma de alumínio. As versões de entrada, por sua vez, terão a companhia do motor V8 4.0 biturbo da Mercedes-AMG com 503 cv. Há possibilidade ainda de o SUV ter uma versão híbrida.
Com o SUV, será a primeira vez que um Aston Martin será equipado com sistema de tração nas quatro rodas, mas, assim como outros concorrentes atuais de luxo, o foco será em performance. Andy Palmer ressaltou que o Porsche Macan é sua referência para o Aston Martin DBX.
Com o lançamento do SUV, a Aston Martin espera duplicar suas vendas e sair do prejuízo. O novo modelo, como ressalta o presidente da marca, deve atrair um novo tipo de cliente para a marca, incluindo o público feminino que, na história da marca, representaram apenas 5% dos compradores.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro