07/08/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Antes da chegada de Jeep Renegade e Honda HR-V, o Ford EcoSport era a referência a ser batida entre os SUVs compactos. Sempre que uma fabricante começava a desenvolver um modelo nessa categoria, era prontamente chamado de anti-EcoSport. O tempo passou, as referências mudaram e o EcoSport precisou se mexer para encarar a concorrência. Confira nas imagens acima a comparação entre o EcoSport 2018 e o modelo anterior.
Leia mais:
Dez seminovos pelo mesmo preço do Ford EcoSport SE Manual
EcoSport 2018 Titanium 2.0: força bruta contra os rivais
Novo Ford EcoSport 2018 1.5 tem preço a partir de R$ 73.990
A dianteira ficou visualmente mais baixa em relação ao antigo EcoSport. Os faróis cresceram e a grade frontal agora é integrada, tendo seu desenho bastante semelhante a outros modelos da marca, como o Edge. O espaço para as luzes auxiliares ficou maior por conta da integração da luz de direção. O EcoSport, olhando pela dianteira, até parece maior por conta da diminuição da área sem pintura no para-choque.
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui
A traseira pode até parecer que não mudou, mas o novo EcoSport ganhou para-choque mais volumoso e robusto esteticamente. No modelo antigo, o desenho da peça acompanhava as linhas da tampa traseira e agora há um degrau entre eles na parte inferior. As lanternas permanecem como antes, com mudança apenas no botão de abertura da tampa do porta-malas, que passa a ficar totalmente camuflada.
Veja ofertas de EcoSport na sua cidade
Antes, a cabine contava com diversos elementos comuns a Ka e New Fiesta, incluindo plásticos rígidos. No novo EcoSport, o interior do traz influências do Focus, partilhando o mesmo volante, além de também contar com material suave ao toque na parte superior do painel. A central multimídia destacada do restante do conjunto, que substituiu a tímida tela de cristal líquido do modelo antigo, será vista também nos próximos lançamentos da Ford.
Compare o Ford EcoSport com os rivais
Em relação à mecânica, o EcoSport passou por uma verdadeira transformação em relação ao modelo 2017. O motor 1.6 Sigma de 115 cv e 15,9 kgfm de torque foi aposentado e, em seu lugar, entra o moderno 1.5 três cilindros Dragon de 137 cv e 16,2 kgfm de torque. O motor 2.0 ganhou injeção direta e mais força: saltando de 147 cv e 19,7 kgfm de torque para 176 cv e 22,5 kgfm de torque no novo modelo. A transmissão automatizada Powershift foi trocada por uma nova caixa automática tradicional com seis marchas.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro