entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Antes e depois: o que mudou no novo Porsche 911 (992) 2020?

Apesar de ter mantido elementos clássicos de design, muito mudou na nova geração do icônico esportivo

17/12/2018 - João Brigato (de Stuttgart, Alemanha) / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de mudanças na parte tecnológica e mecânica, a nova geração do Porsche 911 também está bem diferente de seu antecessor em termos de design – por mais que elementos clássicos tenham sido mantidos, fazendo com que essas alterações não sejam reconhecidas prontamente. Vale lembrar que a nova geração do esportivo chega ao Brasil em 2019, mas não há ainda data específica definida.

Leia mais:
Porsche 911 2020: as 10 tecnologias mais legais do esportivo
Como funciona na prática o Wet Mode do novo Porsche 911?
Nova geração do Porsche 911 (992) chegará ao Brasil em 2019

As diferenças principais começam na dianteira. A nova geração (992) ganhou recorte reto no capô, acompanhado pelo friso do para-choque, enquanto as três entradas de ar principais agora são retangulares e foram uma única unidade visual. No antigo 911 (991), o capô forma um pequeno sorriso e o recorte do para-choque é discretamente camuflado próximo aos faróis.

Confira aqui ofertas de Porsche

Apesar do entre-eixos maior, o perfil se mantém praticamente o mesmo, como é praxe há anos na família 911. O 992 trouxe maçanetas aerodinâmicas que se projetam para fora da carroceria ao destravar a porta, enquanto o 991 conta com um layout mais tradicional. O retrovisor no novo 911 tem haste mais fina, já o modelo antigo possui essa área vazada.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas hoje

A traseira é o ponto de maiores mudanças na nova geração do Porsche 911. Mais retilínea, a retaguarda do 992 traz lanternas conectadas por um largo e contínuo friso vermelho, enquanto a parte inferior do conjunto luminoso é preta e traz o inscrito Porsche. No antigo 991, o visual é mais arredondado e as lanternas são em formato de C. As entradas de ar são integradas ao vidro traseiro na nova geração, já o para-choque traseiro repete o tema da dianteira.

O interior ficou evidentemente mais moderno na nova geração. O estilo vertical do 991 acompanhado por uma pequena central multimídia deu lugar a um visual horizontalizado e novas telas. O 992 tem painel de instrumentos com duas telas e conta-giros analógico, enquanto a central multimídia domina a porção superior do painel. Manopla de câmbio digital ocupa menos espaço no console, que está mais alto e com menos botões que antes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.