24/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Quatro anos depois de sua revelação global, o Honda HR-V reestilizado finalmente foi lançado no Brasil. Com mudanças discretas por toda carroceria, o SUV compacto da Honda se renova para 2019 ao mesmo tempo em que seu principal rival, o Jeep Renegade, também ganha mudanças. Clique aqui para ver o Antes e Depois do Jeep Renegade.
Leia mais:
Honda HR-V elétrico é revelado em registro de patente
Honda HR-V 2019 agora só CVT a partir de R$ 92.500
Antes e depois: o que mudou no Jeep Renegade 2019 brasileiro
A principal novidade do HR-V na linha 2019 está na dianteira. Seguindo a tendência de design inaugurada pelo Honda Civic, o SUV ganhou uma larga faixa cromada que engloba a grade frontal e se conecta aos novos faróis. O conjunto luminoso, antes monoparábola, ganhou projetores e uma faixa de LED em L como no Fit e que funciona como luz diurna.
Confira aqui ofertas de Honda HR-V
O para-choque também é novo: as entradas de ar ficaram maiores, tanto a inferior quando a que abriga as luzes de neblina. Filetes horizontais compõem a parte interna da nova grade frontal e das aberturas laterais.
Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas
Partes metálicas como para-lamas e capô não tiveram mudanças. Por isso, a única novidade visível na lateral do HR-V 2019 é seu conjunto de rodas de liga leve. Tal qual no modelo anterior, elas têm 17 polegadas e possuem o mesmo desenho em todas as versões. Outra coincidência com o SUV antigo é o acabamento diamantado e o desenho composto por cinco raios.
Por fim, a traseira do novo Honda HR-V traz como única novidade o conjunto de lanternas. O desenho é praticamente o mesmo de antes, especialmente quando comparado ao da versão Touring (momentaneamente fora de linha). A parte vermelha traz dois frisos luminosos horizontais, enquanto a inferior com luz de direção é cinza fumê e tem pequenos frisos, ausentes no modelo anterior.
A cabine é praticamente a mesma de antes, com alterações mínimas somente. O console central com bordas em couro ganhou superfície central com acabamento preto brilhante. Até a linha 2018 do HR-V a peça tinha acabamento fosco. O porta-copos traz novo desenho, mas que dificilmente será notado pelos menos atentos. Outra mudança está no painel de instrumentos da versão EXL, que agora tem três arcos luminosos, ao invés de apenas um como era até então.
Mecanicamente não houve alterações grandes no HR-V. Continua lá o motor 1.8 Flex de 140 cv e 17,7 kgfm de torque associado à transmissão automática CVT. Não há mais opção de câmbio manual para o Honda HR-V. Segundo a Honda, o SUV passou por melhorias na suspensão, isolamento acústico e recalibração no câmbio CVT.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro