05/06/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Alfa Romeo no Brasil? Chefão da FCA diz que há espaço
Chrysler sobrevive: FCA anuncia que não matará a marca
Dez carros que ficaram irreconhecíveis nas novas gerações
Além do médio Stelvio que vem ganhando força na Europa e EUA, a Alfa Romeo terá mais dois SUVs até 2022. Os modelos ficarão justamente acima e abaixo do Stelvio. Haverá um SUV compacto para concorrer com BMW X1 e X2, Audi Q2 e Q3, Mercedes-Benz GLA e GLB, além de Volvo XC40.
Querendo trocar de carro? Saiba quanto pagar pelas parcelas
Outro utilitário será posicionado como topo de linha da marca, lugar anteriormente ocupado por sedãs. O SUV terá porte generoso e, possivelmente, espaço para sete pessoas. A ideia da Alfa Romeo com ele é bater de frente com Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE.
Alfa Romeo além dos SUVs
A Alfa Romeo confirmou também a estreia da nova geração do hatch Giulia, além de versões alongadas e reestilizadas de Stelvio e Giulia. O trio estreia até 2022. Junto a eles, a Alfa finalizará a produção do 4C para dar lugar a dois esportivos: o novo GTV, que deve ser a versão cupê do Giulia e a nova geração do 8C, um esportivo maior e mais refinado que chega próximo à porta de entrada da Ferrari.
E o Brasil?
Com a expansão do mercado de luxo e dos SUVs no Brasil, a Alfa Romeo vê o Brasil como uma possibilidade. A marca vê potencial para vender 10 mil unidades por ano em nosso país com um portfólio de três modelos, constituído pelo sedã Giulia, o SUV Stelvio e um terceiro modelo não revelado. O mais cotado seria o SUV compacto. Apesar das intenções, não há nenhuma data oficial para a Alfa Romeo reiniciar suas atividades por aqui ou se, de fato, voltará ao Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro