13/11/2017 - Redação / Foto: Matheus Chelucci / Fonte: iCarros
Leia mais:
Toyota estuda produzir híbridos flex no Brasil
Nova geração do Toyota Camry chega até o início de 2018
SUV compacto barato da Toyota está nos planos para o Brasil
Embora o segmento de SUVs compactos esteja em alta no Brasil, o C-HR enfrenta dificuldades para ser importado ao país. Primeiro, a produção na Turquia mal consegue abastecer os mercados onde ele já é oferecido, deixando uma margem muita pequena para expandi-lo para outras regiões. (Clique aqui para ver as fotos do C-HR)
Talvez por isso, em junho deste ano, a Toyota tenha anunciado que o C-HR viria, mas com um volume muito pequeno de unidades. Agora, porém, a resposta oficial é que o SUV não é prioridade, o que não descarta sua vinda no futuro. Vale lembrar que o conceito foi exposto no Salão de São Paulo em 2016. Nesse momento, a atenção da Toyota está no Yaris, já confirmado para ser fabricado no Brasil com vendas a partir do segundo semestre de 2018.
Além disso, cerca de 90% da produção do C-HR é híbrida, o que significa que ele viria com esse tipo de motorização. Isso poderia inviabilizar sua chegada com preços competitivos no mesmo patamar de rivais como Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks. A fabricante, por outro lado, defende que a tecnologia híbrida está ganhando espaço no mercado brasileiro. O Prius, por exemplo, teve aumento de 657% nas vendas entre janeiro e outubro de 2017 em relação ao mesmo período de 2016.
Simule as parcelas do seu novo carro
Híbrido flex?
Recentemente a Toyota confirmou que está desenvolvendo carros híbridos flex no Brasil e que o primeiro deles não deverá ser o Prius. A possibilidade recai justamente sobre o C-HR e também sobre próxima geração do Corolla que, de acordo com recentes rumores, deverá adotar motorização híbrida em todos os países do mundo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro