entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

5 fatos sobre o novo BMW Série 5

Com a nova geração, sedã intermediário da BMW fica cada vez mais similar ao Série 7, até mesmo em tecnologia

14/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A BMW apresentou na Europa a nova geração do Série 5. Chamada de G30, a configuração segue os passos de design do Série 7, de quem herdou também itens de tecnologia, que faz a maior impressão no novo Série 5. Confira 5 fatos que marcam a nova geração do BMW Série 5, que ainda não tem data para chegar ao Brasil e começa a ser vendido na Europa apenas em fevereiro de 2017.

Leia mais:
Americano guarda BMW na sala para escapar de furacão
Veja os carros conceito que marcaram a história da BMW
Confira quais são os sedãs mais econômicos do Brasil

1 – Motores mais eficientes

O Série 5 trará duas opções de motores incialmente: 2.0 turbo de 255 cv para o 530i e 3.0 turbo seis cilindros em linha de 345 cv para o 540i. O primeiro acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e o segundo cumpre a aceleração em 4,8 segundos.

2 – O regime fez bem

Utilizando tecnologias de redução de peso como o Série7, adotando mais alumínio na carroceria, o Série 5 perdeu cerca de 100 kg em relação a sua geração anterior, mas a BMW não divulgou qual é o peso exato da novidade. Uso de fibra de carbono, porém, ainda está restrito ao Série 7.

3 – Linguagem de sinais

Uma das novidades do Série 5 é a inclusão da tela central multimídia que faz o reconhecimento de gestos do motorista para fazer o controle das funções. A tecnologia veio diretamente do Série 7.

4 – Condução levada a sério

Como a BMW fez fama com o Série 5 por suas qualidades dinâmicas, não seria diferentes com a nova geração. O carro oferece eixo traseiro direcional, suspensão adaptativa e barras estabilizadoras com controle eletrônico.

5 – Praticamente se dirige sozinho

Uma das novidades do Série 5 é a inclusão de um sistema de condução semi autônoma, onde o carro pode se encarregar de manter o veículo na faixa e frear se detectar um obstáculo. E tudo isso funciona a velocidades de até 210 km/h. Claro que o sedã possui o sistema que faz a baliza sozinho, mas, na Europa, é capaz de acessar a internet para saber quais estacionamentos possuem vagas e quais estão cheios.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.