entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

10 carros esportivos e divertidos mais baratos que populares

Você busca algo a mais num carro para te fazer feliz, mas nem sempre o orçamento bate? Confira as opções

05/05/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Quem disse que não dá pra conciliar diversão com o seu orçamento? O iCarros separou dez opções de esportivos e divertidos que custam menos que alguns carros populares 0km. Veja o que cada um traz e onde é preciso ter cuidado na hora da compra.

Suzuki Swift Sport

Motor: 1.6 16V aspirado a gasolina
Câmbio: manual de seis marchas
Potência: 142 cv
Por que é bom? – A potência não é muita, mas o Swift é leve e o motor gosta de girar. O câmbio tem bons engates e a suspensão tem um acerto esportivo primoroso. Procure também a versão Sport R, que vinha com rodas maiores e pneus melhores, além de seu único opcional ser um diferencial de transmissão mais curto para priorizar as acelerações.
Onde mora o perigo? –  A Suzuki acabou de parar de oferecer o Swift no Brasil e são poucas concessionárias da marca para correr atrás de peças de reposição.

Veja ofertas de Suzuki Swift

Ford Ka Sport

Motor: 1.6 8V aspirado flex
Câmbio: manual de cinco marchas
Potência: 108 cv (etanol
Por que é bom? – Pense no Ka Sport como uma versão em miniatura – e mais barata – do Swift. Bom acerto de suspensão e pouco peso fazem do Ka Sport um dos melhores custos x benefícios da diversão
Onde mora o perigo? – As faixas decorativas da versão Sport são do tipo “ame ou odeie”. Os motores dessa geração são conhecidos por criar ferrugem no sistema de arrefecimento. Os amortecedores, principal benefício do carro, são mais caros que os de concorrentes próximos.

Veja ofertas de Ford Ka

Volkswagen Gol GTi (segunda geração)

Motor: 2.0 16V aspirado a gasolina
Câmbio: manual de cinco marchas
Potência: 141 cv
Por que é bom? – Apesar de toda a nostalgia sobre a primeira geração do Gol GTi (que fez os preços do carro dispararem), a segunda geração é mais completa. Trazia motor do Golf Alemão, suspensão preparada e até um kit aerodinâmico opcional. Ah, tem a famosa bolha no capô.
Onde mora o perigo? – Achar um Gol GTi dessa geração em boas condições de manutenção é difícil. Muito dos componentes específicos da versão, como os bancos Recaro, se perderam com o tempo.

Veja ofertas de Volkswagen Gol

Ford Escort XR3 Conversível (primeira geração pós 1987)

Motor: 1.8 8V aspirado a gasolina ou etanol
Câmbio: manual de cinco marchas
Potência: 97 cv
Por que é bom? – Uma das opções mais baratas da lista também é a única conversível. A mecânica é a mesma do primeiro Gol GT, então deve ser confiável e barato de manter.
Onde mora o perigo? – Quando era novo, o XR3 conversível já foi um dos carros mais caros do Brasil. Hoje é um dos mais baratos. O que aconteceu. A capota de lona se mostrou frágil com os anos e é difícil manter os passageiros secos embaixo de chuva. Além disso, um XR3 sem ferrugem é algo raro.

Veja ofertas de Ford Escort

Fiat Punto T-Jet

Motor: 1.4 16V turbo a gasolina
Câmbio: manual de cinco marchas
Potência:  152 cv
Por que é bom? – Forte, econômico e ainda consegue levar passageiros e malas com conforto. Isso sem contar o visual exclusivo. O que mais você quer?
Onde mora o perigo? – Essa geração de motores costuma apresentar vazamentos de óleo e muitos foram utilizados ao extremo até com algumas modificações de performance. Fique com os originais e de menor quilometragem.

Veja ofertas de Fiat Punto

Audi A3 Turbo nacional

Motor: 1.8 20V turbo a gasolina
Câmbio: manual ou automático de cinco marchas
Potência: 150 cv ou 180 cv, dependendo da versão
Por que é bom? – O A3 turbo dessa geração é um “faz tudo”, anda bem é confortável e confiável
Onde mora o perigo? – O hatch era caro quando novo, assim como a manutenção. Os preços do carro caíram, mas os das peças não. Modelos com quatro portas são raros.

Veja ofertas de Audi A3

Citroën DS3

Motor: 1.6 16V turbo a gasolina
Câmbio: manual de seis marchas
Potência: 165 cv
Por que é bom? – Além de potente, o DS3 ainda tem estilo de sobra. Além disso, seu motor 1.6 ainda é usado por outros modelos da Peugeot e da Citroën até hoje
Onde mora o perigo? – A maioria das peças de acabamento é difícil de achar e as de reposição são mais caras. A depreciação também atinge o DS3.

Veja ofertas de Citroën DS3

MINI Cooper (pré 2014)

Motor: 1.6 16V turbo a gasolina
Câmbio: manual ou automático de seis marchas
Potência: 184 cv a 211 cv dependendo da versão
Por que é bom? – Motores fortes, diversas opções de customização, baixo peso e visual carismático
Onde mora o perigo? – A maioria das peças ainda é importada e a rede de concessionários é pequena.

Veja ofertas de MINI Cooper

Honda Civic Si

Motor: 2.0 16V i-VTEC aspirado a gasolina
Câmbio: manual de seis marchas
Potência: 192 cv
Por que é bom? – Um dos esportivos mais emblemáticos fabricados no Brasil, o Civic Si da geração anterior à atual (FA5) tem um motor que corta o giro a quase 9.000 rpm, além da ação do VTEC, que altera a abertura das válvulas conforme a rotação. É uma experiência única. Como a carroceria é de sedã, ainda passa disfarçado como “carro de família”.
Onde mora o perigo? – O Civic Si é um carro que “chama” o motorista a pisar fundo. E muitos deles o fizeram. Tenha cuidado com a quilometragem e cheque os engates do câmbio.

Veja ofertas de Honda Civic

JAC J2

Motor: 1.4 16V aspirado flex
Câmbio: manual de cinco marchas
Potência: 113 cv
Por que é bom? – Pequeno e leve, o J2 ainda tem jogando ao seu favor as rodas, que ficam posicionadas nas extremidades e trazem um bom desempenho em curvas. Também é um dos mais baratos da lista.
Onde mora o perigo? – O J2 é bem pequeno, tanto no banco traseiro quanto no porta- malas.

Veja ofertas de JAC J2

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.