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De convencional, Audi Q7 não tem nada

Jipão ganha uma versão V6, a mais barata da linha, e esbanja espaço interno e tecnologia à bordo

03/09/2008 - Texto e fotos: Anelisa Lopes / Fonte: iCarros

Um conhecido meu, certa vez, ao comprar o carro dos seus sonhos, um Ford Mustang da década de 1970, ficou tão entusiasmado que dormiu por alguns dias na cabine do esportivo. Eu faria a mesma coisa. Se tivesse um Audi Q7 na garagem... Por R$ 278 mil, a montadora alemã passou a trazer a versão de entrada do utilitário esportivo, equipado com motor de 3,6 litros V6 FSI e transmissão automática Tiptronic de seis velocidades. E querer permanecer o máximo de tempo no interior do carro não é exagero. São 5,08 metros de comprimento, sendo 3 metros de entreixos e 775 litros disponíveis no bagageiro. Dependendo da configuração do modelo, pode levar até mais seis acompanhantes, além do motorista. Ninguém vai reclamar da falta do que fazer, já que o Q7 possui tantos recursos que leva um pouquinho de tempo para que eles sejam desvendados. Apesar do conforto a bordo, o Q7 não está na lista dos carros mais práticos para enfrentar o dia a dia. O utilitário conta com sistemas que tornam a condução mais fácil e segura, além de enormes retrovisores externos que facilitam a visibilidade, mas fazer mover seus mais de 2.200 quilos e quase 2 metros de largura em meio a um trânsito carregado não é das tarefas mais simples. Na estrada ou na terra, porém, a história é outra. Câmera traseira do Q7 ainda é destaque Entre as diversas tecnologias oferecidas pelo grandalhão da Audi, a câmera traseira, que faz parte do Parking System Advanced, com certeza ainda é o principal destaque do modelo. Com ele, o motorista até deixa de lado velhos hábitos, como se virar para trás ou olhar nos retrovisores para fazer uma baliza, por exemplo, graças às imagens captadas por uma câmera localizada próxima à placa traseira do veículo, que guia o condutor por meio de gráficos e desenhos, mostrados em uma tela no painel. O passageiro também terá de se adaptar a uma nova forma de fechamento do porta-malas, comandado por um botão localizado na tampa do compartimento. Se o carro está alto demais para acomodar as compras do supermercado ou as bagagens, é só acionar o rebaixamento da suspensão traseira. Neste caso, é preciso equipar o veículo com um dos opcionais disponíveis, a suspensão adaptável a ar. Esta suspensão diferenciada não só auxilia os ocupantes, como também influencia no desempenho do modelo. Com ela, a distância do solo pode variar entre 24 mm e 165 mm e a velocidade máxima pode ficar em 225 km/h sem o sistema e atingir 230 km/h com ele. Com a direção normal, há três opções: modo dinâmico (ajuste pode ser rebaixado em até 35 mm), automático e conforto.
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