Sobre Mitsubishi Lancer
Linha 2016
A principal mudança na linha 2016 do Lancer está na nomenclatura das versões, que passam a ser HL, HLE e GT, além da configuração de entrada, chamada apenas de MT. A opção GT AWD com tração integral sai do catálogo. O sedã também recebeu mudanças visuais na grade frontal e no para-choque dianteiro, embora a configuração topo de linha GT permaneça com o desenho antigo.
Por baixo do capô
O motor é o 2.0 a gasolina de quatro cilindros e 16V que desenvolve 160 cv a 6.000 rpm e torque de 20,1 kgfm a 4.200 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades somente na versão de entrada. Nas demais ela é automática do tipo CVT e simula seis marchas no modo manual.
Mais do Lancer
A Mitsubishi começou a vender no Brasil as versões mais mansas do Lancer (antes havia somente a esportiva Evolution) para concorrer no disputado segmento de sedãs médios. Ele mede 4,57 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,49 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 413 litros. O modelo agora traz uma nova central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque em todas as versões – com o acréscimo de GPS na HLE e na GT.