Sobre Mitsubishi L200 Triton
Global e uma das picapes médias há mais tempo em produção, a Mitsubishi L200 teve sua primeira geração lançada no exterior em 1978. Contudo, a picape só chegou ao Brasil na segunda geração, lá em 1992.
A terceira geração chegou aqui em 2003 e ganhou diversas modificações visuais exclusivas para ao nosso mercado. Já quarta geração, lançada em 2008 recebeu o sobrenome Triton. A quinta e atual geração, apresentada lá fora em 2015, começou a ser vendida no Brasil em outubro de 2016, já com um segundo sobrenome: Sport.
Linha 2019
A principal novidade da linha 2019 é a introdução de uma nova grade frontal, além da nova versão topo linha HPE S. A marca também oferecia um modelo GL de entrada para frotistas e a GLS automática, versão mais em conta a dispensar a embreagem. A picape também recebeu novos coxins entre a carroceria e o chassi para ficar mais silenciosa.
A grande novidade, a versão HPE S, traz itens até então inéditos para a picape. São itens como central multimídia com tela sensível ao toque com conectividade via Wi-Fi, Android Auto e Apple Car Play, banco do motorista com regulagem elétrica, grade frontal cromada com desenho exclusivo, faróis com lâmpadas de xenônio e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo.
Informações técnicas
A picape é equipada com motor 2.4 quatro cilindros turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. As versões GL e GLX são equipadas com câmbio manual de seis marchas, enquanto as demais variantes contam com transmissão automática de seis marchas. Todas as L200 Triton Outdoor são 4x4.
A picape é vendida apenas com cabine dupla e mede 5,28 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,79 m de altura e 3 m de entre-eixos. Sua capacidade de carga é de 1.075 kg.