Sobre Mercedes-Benz GLC AMG
Por baixo do capô
O GLC 43 adota motor 3.0 V6 biturbo a gasolina capaz de render 367 cv de potência e 53 kgfm de torque, sendo equipado com câmbio automático de nove marchas. A tração é integral. Segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Há ainda um sistema com cinco modos de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual (este último permite programar cada item de acordo com as preferências do condutor).
Mais do GLC AMG
Além do conjunto mecânico, essa configuração se diferencia das convencionais pela suspensão esportiva, pelo kit aerodinâmico e pelo controle de estabilidade com três estágios. O estilo mais invocado está presente ainda na grade frontal com desenho tipo diamante e nas rodas de liga leve aro 19". Com espaço para cinco ocupantes, ele mede 4,66 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,62 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. Seu porta-malas acomoda 550 litros.
Passado
O GLC 43 AMG estreou em março de 2016 no Salão de Nova York, desembarcando no Brasil meses depois, em novembro, durante o Salão de São Paulo.