Sobre Land Rover Range Rover Vogue
Por baixo do capô
São oferecidos ao SUV três opções de motorização: um 3.0 a diesel de 258 cv, um 4.4 V8 biturbo a diesel 339 cv e e um 5.0 V8 a gasolina sobrealimentado por compressor de ar que gera 510 cv. O câmbio é sempre automático de oito marchas, com a opção de trocas manuais por aletas atrás do volante. O Range Rover Vogue acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos na versão de entrada com o 3.0, em 6,9 segundos com o 4.4 e em 5,4 segundos com o 5.0, com velocidade máxima de 210 km/h, 218 km/h e 225 km/h, respectivamente.
Mais do Range Rover Vogue
O Vogue mede 1,8 m de altura, 1,9 m de largura, 5 m de comprimento e 2,92 m de entre-eixos. De série, traz direção de assistência elétrica variável, rodas de 19 polegadas, interior em couro, ar-condicionado de três zonas, tela de entretenimento central touchscreen, duas telas para os bancos traseiros com comando individual e três fones de ouvido sem fio, bancos dianteiros elétricos e ventilados, acionamento elétrico do tampão traseiro, bancos traseiros com rebatimento elétrico, sistema de monitoramento de ponto cego e piloto automático.
A Vogue SE acrescenta mais uma zona de controle para o ar-condicionado, massageador elétrico nos bancos dianteiros, piloto automático adaptativo e sistema com cinco câmeras para assistência em manobras. A topo da gama, Vogue Autobiography, além de itens exclusivos com a assinatura versão, pode ser equipada com acabamento em couro até o teto. Essas duas versões também são equipadas com o Park Assist, que permite ao carro ler a vaga e estacionar o SUV sozinho.
A suspensão é pneumática autoajustável e as barras estabilizadoras podem ficar mais firmes em curvas e mais flexíveis em situações de fora de estrada.
Passado
Apresentado ao mundo em 1970, a primeira geração do Range Rover foi a aposta da Land Rover no sentido de unir luxo e performance dentro e fora da estrada. Desembarcando no Brasil em 2013, a quarta geração do modelo chega para a versão topo da gama Vogue. A nova configuração utiliza técnicas aeronáuticas de construção com alumínio, o que reduziu o peso do Range Rover Vogue em 420 kg em relação à terceira geração. Em 2015, o modelo perdeu o sobrenome Vogue, passando a se chamar apenas Range Rover.