Sobre Kia Sportage
Sob o capô
O Sportage é vendido no País em três versões, todas equipadas com motor de 2,0 litros bicombustível de 178 cv de potência e 21,8 kgfm de torque (etanol). Com gasolina os números são 169 cv e 20,4 kgfm, respectivamente. A transmissão também é sempre automática de seis velocidades com opção de trocas manuais. Já a tração pode ser 4x2 ou 4x4 permanente, dependendo da configuração.
Mais do Sportage
O SUV Sportage mede 4,44 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 m de altura e 2,64 m de distância entre-eixos. O porta-malas carrega 740 litros, podendo chegar a 1.547 litros com os bancos rebatidos. O modelo leva cinco passageiros e vem equipado desde a versão de entrada com câmera de ré, central multimídia com GPS, Bluetooth, comandos no volante e tela sensível ao toque, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, chave tipo canivete, controlador de velocidade, trio elétrico, rack de teto, rodas de liga leve aro 18, acendimento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro e sistema isofix para cadeiras infantis.
Passado
Primeiro utilitário compacto da Kia, o Sportage foi lançado em 1993. A terceira geração do modelo, apresentada durante o Salão de Genebra em 2010, em nada lembra as gerações antecessoras. As linhas foram criadas pelo conceituado designer Peter Schereyer. Em fevereiro de 2012, a Kia passou a comercializar no mercado brasileiro o Sportage com motorização bicombustível.