Sobre Hyundai ix35
Linha 2016
O ix35 2016 traz mudanças estéticas para se adequar à nova identidade visual da marca presente nos outros modelos em todo o mundo. Antes com versão única de acabamento, o SUV também passa a ser vendido em três configurações. Por fora, são novos os faróis, a grade dianteira, os faróis de neblina e as lanternas traseiras.
Sob o capô
Flex desde a sua nacionalização, em 2013, o ix35 possui motor 2.0 que rende de 157 cv de potência e 19,2 kgfm de torque com gasolina ou 167 cv e 20,6 kgfm com etanol. O câmbio é automático de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais, e tração dianteira.
Mais sobre o iX35
O ix35 mede 4,41 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. Ele leva cinco pessoas e seu porta-malas tem capacidade para 591 litros. Oferecido em três versões de acabamento na linha 2016, o SUV vem equipado de série na versão de entrada com: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, chave canivete, computador de bordo, rádio com Bluetooth, entrada USB e comandos no volante, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 18, acendimento automático dos faróis e retrovisores com rebatimento elétrico.
A intermediária, que equivale à versão já oferecida anteriormente no mercado brasileiro, traz a mais central multimídia com tela de 7" com GPS integrado, controlador de velocidade, câmera de ré, rack de teto, partida por botão e airbags laterais e de cortina. Já a topo de linha inclui ar-condicionado com duas zonas de temperatura, travamento automático das portas a 20 km/h, volante e bancos revestidos de couro, banco do motorista com ajuste lombar e regulagem elétrica, lanterna traseira com luzes de LED, teto solar elétrico duplo, controle de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa.
Passado
Na Coreia do Sul, o ix35 foi lançado em 2009 para substituir o Tucson. No Brasil, no entanto, o utilitário esportivo, que chegou no segundo semestre de 2010, convive com o irmão mais velho, já que a montadora decidiu colocá-lo em uma faixa de preço mais elevada. Inicialmente importado da Coreia, o SUV é produzido na fábrica do Grupo CAOA - representante oficial da Hyundai no País - em Anápolis (GO) desde o final de 2013. Sua primeira reestilização aconteceu em 2015.