Sobre Ford New Fiesta Hatch
Lançado para atuar como modelo mais sofisticado que o Fiesta RoCam, o New Fiesta estreeou primeiramente em sua versão sedã em 2010 no Brasil. No final de 2011 chegou às lojas o New Fiesta com carroceria hatch. Ele foi reestilizado logo na nacionalização e depois em 2018, quando ganhou novos para-choques e lanternas.
A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. Ele, aliás, foi o último carro da Ford produzido nessa fábrica, que fechou no final de 2019.
Linha 2019
A Ford não fez alterações na linha 2019 do New Fiesta. Esse foi o último ano de produção do modelo, que era feito na fábrica de São Bernardo do Campo, fechada pela Ford. O New Fiesta foi substituído pelas versões mais caras do Ford Ka.
Informações técnicas
O Ford New Fiesta é equipado com motor Sigma 1.6 16V que desenvolve 125 cv com gasolina e 128 cv com etanol. Com esse propulsor, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou o automatizado Powershift de seis velocidades e dupla embreagem.
Há ainda o motor 1.0 três cilindros turbo EcoBoost movido apenas a gasolina. Importado, o motor entrega 125 cv de potência e 17,3 kgfm de torque máximo entre 1.400 rpm e 4.500 rpm. O 1.0 tricilíndrico atua associado sempre ao câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem e seis marchas.
O hatch mede 3,96 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,48 m de entre-eixos, com porta-malas para 281 litros. O New Fiesta possui espaço para cinco ocupantes e está disponível somente com carroceria quatro portas.