Sobre Ford Focus Hatch 

Linha 2017

A linha 2017 do Ford Focus, composta pelas opções SE e Titanium, vem com luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC como itens de série ou opcionais, de acordo com a versão. O SYNC 3 ganha reconhecimento do dedo por proximidade e oferta de CarPlay & Android Auto. 

Sob o capô

As versões de entrada recebem o propulsor 1.6 16V flex da família Sigma, o mesmo que equipa o Fiesta. Ele fornece 135 cv com etanol e 131 cv com gasolina, com torque de 16,7 kgfm e 16,2 kgfm, respectivamente. O motor pode ser acompanhado por uma transmissão manual de cinco marchas ou pela automatizada Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Já o 2.0 flex tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Para esse bloco, está disponível apenas o câmbio de dupla embreagem com seis velocidades.

Mais do Focus

O Focus hatch mede 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, com porta-malas para 316 litros. Atualmente, é vendido em cinco configurações (SE, SE Plus, SE Plus automática, Titanium e Titanium Plus). Desde a configuração de entrada SE 1.6, o modelo traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, aviso de pressão dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema SYNC de conectividade com duas entradas USB, Bluetooth, Applink (acessa aplicativos do celular com comandos por voz) e assistência de emergência (liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente). 

Passado

Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por uma leve reestilização em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,3

Pensa em um carro top....

Nilo Matiaz em 23/11/2016
Focus Hatch Titanium 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

motor design

 
Pontos negativos

nenhum

 
Comentários

quem fala mal do focus não andou no focus, 178 cavalos, motor sobrando na estrada, econômico para um 2.0 e na boa, quem tem carro 2.0 e quer gastar pouco combustível, pode comprar um mille economic, confortável, tão silencioso que se não tomar cuidado você sai do carro e deixa ele com o motor ligado, agora, pense em um carro estável, faz curvas como ninguém. se eu recomendo??? sim, de olhos fechados.

Essa opinião foi útil pra você?
9,3

A melhor opção da categoria

Tiago Camargo em 21/05/2016
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

potente; elegante; macio; seguro; confortável; inteligente;

 
Pontos negativos

ligeira falta de esmero no acabamento interno; ligeira demora nas trocas de marcha manuais (paddle shift)

 
Comentários

mais bonito, mais completo e mais acessível que seus concorrentes;

Essa opinião foi útil pra você?
8,9

Dirigibilidade fantástica

Helder Blaskievicz em 31/01/2017
Focus Hatch Titanium 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

ótimo carro. robusto, excelente design, boa posição de dirigir. dirigibilidade fora de série. motor de sobra para todas as situações. fazer curva com ele é pura diversão...rs...segue como se estivesse num trilho. bem acabado, confortável e recheado de tecnologias numa tela de 8" com ótima resolução e uma navegação por voz de ótima qualidade. um dos melhores custo-benefício.

 
Pontos negativos

a ford é péssima no atendimento e na estratégia pós-venda. empurra serviços desnecessários desde a primeira revisão (queriam fazer limpeza de bico com 5mkm - inacreditável o amadorismo). assim, preferi abrir mão da garantia de fábrica e levar no meu mecânico de confiança. outro ponto negativo que comentam é sobre espaço. o carro é hatch e desde que comprei sabia muito bem disso. não posso esperar o espaço de uma van. aliás, nunca me incomodou, tanto em relação ao espaço dos ocupantes quanto do porta-malas.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Focus Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 63.991 a R$ 79.207 ver ofertas
2015 De R$ 51.280 a R$ 67.721 ver ofertas
2014 De R$ 48.643 a R$ 64.439 ver ofertas
2013 De R$ 33.673 a R$ 41.402 ver ofertas
2012 De R$ 31.628 a R$ 39.621 ver ofertas
2011 De R$ 30.588 a R$ 38.395 ver ofertas
2010 De R$ 28.454 a R$ 31.745 ver ofertas
2009 De R$ 20.761 a R$ 30.153 ver ofertas
2008 De R$ 18.936 a R$ 22.893 ver ofertas
2007 De R$ 17.872 a R$ 22.068 ver ofertas
2006 De R$ 16.266 a R$ 21.047 ver ofertas
2005 De R$ 15.729 a R$ 18.908 ver ofertas
2004 De R$ 15.119 a R$ 17.985 ver ofertas
2003 De R$ 13.066 a R$ 17.111 ver ofertas
2002 De R$ 13.184 a R$ 16.123 ver ofertas
2001 De R$ 12.761 a R$ 14.289 ver ofertas