Sobre Ford Focus Hatch 

Linha 2017

A linha 2017 do Ford Focus, composta pelas opções SE e Titanium, vem com luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC como itens de série ou opcionais, de acordo com a versão. O SYNC 3 ganha reconhecimento do dedo por proximidade e oferta de CarPlay & Android Auto. 

Sob o capô

As versões de entrada recebem o propulsor 1.6 16V flex da família Sigma, o mesmo que equipa o Fiesta. Ele fornece 135 cv com etanol e 131 cv com gasolina, com torque de 16,7 kgfm e 16,2 kgfm, respectivamente. O motor pode ser acompanhado por uma transmissão manual de cinco marchas ou pela automatizada Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Já o 2.0 flex tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Para esse bloco, está disponível apenas o câmbio de dupla embreagem com seis velocidades.

Mais do Focus

O Focus hatch mede 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, com porta-malas para 316 litros. Atualmente, é vendido em cinco configurações (SE, SE Plus, SE Plus automática, Titanium e Titanium Plus). Desde a configuração de entrada SE 1.6, o modelo traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, aviso de pressão dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema SYNC de conectividade com duas entradas USB, Bluetooth, Applink (acessa aplicativos do celular com comandos por voz) e assistência de emergência (liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente). 

Passado

Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por uma leve reestilização em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,3

A melhor opção da categoria

Tiago Camargo em 21/05/2016
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

potente; elegante; macio; seguro; confortável; inteligente;

 
Pontos negativos

ligeira falta de esmero no acabamento interno; ligeira demora nas trocas de marcha manuais (paddle shift)

 
Comentários

mais bonito, mais completo e mais acessível que seus concorrentes;

Essa opinião foi útil pra você?
8,1

Estabilidade e conforto

Felipe Romano em 22/09/2016
Focus Hatch SE Plus 1.6 TiVCT 2016
 
Pontos positivos

estabilidade excelente, principalmente em curvas, itens de série variados com boa tecnologia, como o sync, piloto automático e limitador de velocidade. design e conforto dos bancos em couro de série. porta-trecos variados para os passageiros.

 
Pontos negativos

amplitude do ar-condicionado, para alguns pode ser detalhe, mas pra mim faz diferença. seria muito bom vir com uma tela com navegador, mas pela faixa de preço (comprado com o desconto da ford) não parece muito fora dos concorrentes. de resto não percebi nada que desabone o carro.

 
Comentários

potência do 1.6 é justa, se vira bem mas nada espetacular. apesar dos 135cv o carro é pesado. estou com ele há poucos dias, se algo mudar atualizo. escolhi o manual 1.6 pelo histórico de problemas do powershift, espero que um dia façam um automatizado que não dê problemas, aí a versão 2.0 seria muito interessante.

Essa opinião foi útil pra você?
9,4

Focus Titanium - Carro Show

Juliano Zandoná Gomes em 09/08/2016
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

conforto ao dirigir em ruas recapadas, motor potente e com resposta imediata ao acelerar, traz um custo benefício muito superior a seus concorrentes pelo valor que está sendo vendido. carro muito bem acabado, apelo esportivo muito superior aos concorrentes. enfim, carro nota 10

 
Pontos negativos

por enquanto nenhum encontrado.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Focus Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2016 De R$ 72.490 a R$ 104.590 ver ofertas
2015 De R$ 53.150 a R$ 69.444 ver ofertas
2014 De R$ 50.694 a R$ 63.590 ver ofertas
2013 De R$ 35.716 a R$ 44.729 ver ofertas
2012 De R$ 33.253 a R$ 41.394 ver ofertas
2011 De R$ 31.345 a R$ 40.104 ver ofertas
2010 De R$ 30.347 a R$ 34.392 ver ofertas
2009 De R$ 21.714 a R$ 31.583 ver ofertas
2008 De R$ 19.466 a R$ 24.194 ver ofertas
2007 De R$ 18.532 a R$ 23.256 ver ofertas
2006 De R$ 16.994 a R$ 22.506 ver ofertas
2005 De R$ 16.458 a R$ 20.100 ver ofertas
2004 De R$ 15.440 a R$ 18.461 ver ofertas
2003 De R$ 13.557 a R$ 17.756 ver ofertas
2002 De R$ 13.083 a R$ 16.865 ver ofertas
2001 De R$ 12.251 a R$ 15.107 ver ofertas