Sobre Ford Focus Hatch 

Linha 2016

A partir da linha 2016, o Focus passa a exibir o mesmo padrão visual dos outros modelos da Ford e o mesmo desenho do Focus lançado na Europa no final do ano passado. Além da reestilização, o modelo também teve suas versões reposicionadas.

Sob o capô

As versões de entrada recebem o propulsor 1.6 16V flex da família Sigma, o mesmo que equipa o Fiesta. Ele fornece 135 cv com etanol e 131 cv com gasolina, com torque de 16,7 kgfm e 16,2 kgfm, respectivamente. O motor pode ser acompanhado por uma transmissão manual de cinco marchas ou pela automatizada Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Já o 2.0 flex tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Para esse bloco, está disponível apenas o câmbio de dupla embreagem com seis velocidades.

Mais do Focus

O Focus hatch mede 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, com porta-malas para 316 litros. Atualmente, é vendido em cinco configurações (SE, SE Plus, SE Plus automática, Titanium e Titanium Plus). Desde a configuração de entrada SE 1.6, o modelo traz de série rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, aviso de pressão dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema SYNC de conectividade com duas entradas USB, Bluetooth, Applink (acessa aplicativos do celular com comandos por voz) e assistência de emergência (liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente). 

Passado

Assim como na Europa, o Focus substituiu o Escort por aqui. Lá em 1998 e, no Brasil, apenas em 2000. A primeira geração passou por uma leve reestilização em 2004. Em 2008, chegava a segunda geração que correspondia ao facelift da segunda geração europeia. Ambas dividiram os showrooms da Ford por dois anos. Apresentada ao público brasileiro em setembro de 2013, a terceira geração do Ford Focus passou por um facelift e recebeu a nova linguagem global da Ford somente em junho de 2015, com bastante atraso em relação ao mercado europeu. Sua produção acontece em Pacheco, na Argentina.

Itaú

Simule o financiamento

Veja o valor da parcela do seu próximo carro, online e sem compromisso. Simular financiamento

Opinião do dono

9,3

A melhor opção da categoria

Tiago Camargo em 21/05/2016
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift 2016
 
Pontos positivos

potente; elegante; macio; seguro; confortável; inteligente;

 
Pontos negativos

ligeira falta de esmero no acabamento interno; ligeira demora nas trocas de marcha manuais (paddle shift)

 
Comentários

mais bonito, mais completo e mais acessível que seus concorrentes;

Essa opinião foi útil pra você?
10,0

Carro excelente

Renato Fernandes em 02/03/2015
Focus Hatch SE 1.6 16V TiVCT 2015
 
Pontos positivos

- design clássico e ao mesmo tempo esportivo; - tem ótima retomada; - perde pouca potência com o ar condicionado ligado; - ótima dirigibilidade; - oferece muito conforto em longas distâncias; - carro bastante econômico, sendo 12km/l a 14km/l na estrada e 8km/l a 10km/l na cidade; - ainda não tive manutenção mas levantei custos acessíveis; - o melhor custo benefício da categoria, no qual é possível ter um conjunto de tecnologias com baixo custo.

 
Pontos negativos

nenhum até então.

 
Comentários

meu veículo está com aproximadamente 8000km rodados, próximo da 1ª revisão.

Essa opinião foi útil pra você?
9,7

Excelente carro

Magnos Alan em 05/01/2016
Focus Hatch Titanium 2.0 16V PowerShift 2015
 
Pontos positivos

acabamento, conforto e design excelentes, dirigibilidade e estabilidade muito bons, ótimo para viagens longas. econômico para viajar, já fiz até 16,7 km/l com gasolina (em média o carro faz 15 km/l viajando com ar ligado e velocidade moderada, sem pisar muito). na cidade a média é de 9 km/l. motor responde muito bem quando preciso para ultrapassagens. sistema sync muito bom. porta malas de bom tamanho para um hatch.

 
Pontos negativos

barulho na caixa de direção quando passa em calçamentos (fui na concessionária e será consertado pela garantia). rodas descascando a pintura brilhosa superficial com menos de um ano (fui reclamar e depois de uma pequena insistência do consultor a ford trocará as quatro rodas (que jã foram enviada para a concessionária)).

 
Comentários

recomendo o carro para quem gosta de tecnologia, design moderno e potência, aliado a economia de combustível. excelente para viajar, da gosto de dirigir.

Essa opinião foi útil pra você?

publicidade

publicidade

Outros anos de Ford Focus Hatch

Outros anos Faixa de Preço Ofertas
2015 De R$ 53.247 a R$ 69.422 ver ofertas
2014 De R$ 50.125 a R$ 64.070 ver ofertas
2013 De R$ 36.182 a R$ 44.525 ver ofertas
2012 De R$ 32.848 a R$ 41.552 ver ofertas
2011 De R$ 31.556 a R$ 40.312 ver ofertas
2010 De R$ 30.204 a R$ 33.963 ver ofertas
2009 De R$ 21.425 a R$ 31.950 ver ofertas
2008 De R$ 19.328 a R$ 24.232 ver ofertas
2007 De R$ 18.582 a R$ 23.301 ver ofertas
2006 De R$ 17.016 a R$ 22.510 ver ofertas
2005 De R$ 16.254 a R$ 20.379 ver ofertas
2004 De R$ 15.474 a R$ 18.698 ver ofertas
2003 De R$ 13.740 a R$ 17.788 ver ofertas
2002 De R$ 13.249 a R$ 16.923 ver ofertas
2001 De R$ 12.410 a R$ 15.126 ver ofertas